09:18hs
Quinta Feira, 04 de Julho de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
12/05/2012 00h42

São Vicente de Minas Personagens que fazem parte da Nossa História: Paulo Roberto Gonçalves

Personagens que fazem parte da Nossa História: Paulo Roberto Gonçalves

Paulo Roberto nasceu em 9 de março de 1958, em São Vicente de Minas, terra de seus pais, avós e bisavós, onde estudou e se formou. Era o caçula de uma família de cinco filhos

 

Trabalhou na SERGEN, na construção da Ferrovia do Aço, mas por ocasião da doença de seu pai, o Sr. Gabriel Honorato de Oliveira, que era Tabelião em São Vicente de Minas, teve que se afastar do serviço para ajudar o pai no Cartório de Registro Civil e Notas. Com o falecimento deste, ficou como Tabelião Interino por vários anos, tornando-se então Tabelião Titular, sempre atendendo a todos com solicitude, alegria e atenção.

 

Desde menino demonstrou interesse, bom ouvido e dom para a música. A exemplo de seu pai, exímio violonista, ele tocava violão no Coral “Santa Cecília” e estava sempre presente às missas de sábado e em todas as missas solenes das festas religiosas, em casamentos e outras apresentações do Coral.

 

Tinha como hobby o esporte. Foi goleiro do SVEC - São Vicente Esporte Clube - e a participação em serestas, onde era  solicitado por todos nas sextas-feiras, em ranchos ou outros locais com os amigos para tomar uma cerveja e cantar.

 

Paulo Roberto casou com Silvânia Cristina da Silva Tomé Oliveira, com quem teve dois filhos: Maria Clara e Cícero.

 

Devido ao carisma e sua popularidade, aceitou ser candidato a prefeito de São Vicente, juntamente com o amigo Geraldo Ramos de Oliveira, o “Prinha”. Foram eleitos então para o mandato de 1997 a 2000.

 

Tinha como meta principal atender às reivindicações do povo vicenciano, entre elas as melhorias na área da saúde, educação e moradia.

 

Entre suas realizações estão a construção do Barracão do Produtor, calçamento das ruas Danilo Biavati, 13 de Maio, construções de rede de esgoto e pluviais em algumas ruas, construção da ponte do Rio das Pitangueiras e criação de conselhos municipais.

 

No primeiro ano de governo passou por momentos difíceis com o falecimento de seu amigo e companheiro Prinha, mas soube reagir e continuar o seu trabalho. Trabalho este que o tornou mais popular e o fez conquistar incontáveis amigos e admiradores.

 

Faleceu numa manhã de sábado, no dia 27 de dezembro de 2003, vítima de um aneurisma. Tinha apenas 45 anos de idade.

 

Resta a saudade desse pai e marido amoroso e dedicado; do político honrado, honesto, empreendedor; do irmão, do tio, do amigo fiel, bondoso e admirado e que, certamente, jamais sairá da lembrança da população do “Pedaçinho do Céu”, apelido carinhosamente dado à cidade pelo Prinha e endossado por todos os cidadãos da querida cidade de São Vicente de Minas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br