01:17hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024
Aiuruoca - Notícias
09/09/2022 11h50

Aiuruoca Beer - Festival de Cerveja Artesanal

Evento aconteceu nos dias 09 e 10 de julho na Praça Monsenhor Nagel e exaltou os rótulos da Mantiqueira

O 1º Festival de Cerveja Artesanal de Aiuruoca atraiu visitantes de toda a região, que enalteceu a fabricação artesanal da cerveja que possui suas particularidades, são cervejas produzidas com foco na variedade de cores, aromas e gostos, utilizando técnicas e receitas tradicionais. São produtos gastronômicos, que harmonizam com os mais diversos pratos, assim como o vinho e outras bebidas.
O objetivo deste evento é proporcionar a degustação de vários tipos de cervejas e promover os rótulos participantes.


O evento também contou com uma programação musical, 11 bandas de diversos ritmos se apresentaram nos dois dias de evento, sendo que no primeiro dia o som da boa musica ficou por conta da Arlan, Boogie Trio, Banda Distrito 267, Coyotes e a Banda Dino. No domingo houve uma mistura de musicas nacionais e internacionais com as bandas Pop Matuto, Eu Ocê e o CD, Three of Us, Setemarez e Cogumelus.
A Banda de Gaitas Brazilian Piper foi uma surpresa e encantou todos os participantes com o seu desfile, coreografia e apresentação, com a tradição escocesa permeada com ritmos brasileiros.
Nas redes soias o prefeito municipal declarou: “Um motivo de alegria, para nós, podermos contar com um festival que coloca o Município no circuito das cervejarias artesanais”.
As cervejas artesanais de Aiuruoca é um atrativo que compõe a Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira, em parceria com o projeto Experiências do Brasil Rural do Ministério do Turismo.


A cerveja chegou no Brasil na época da colonização, mas devido a influência portuguesa, o vinho ainda era a bebida mais consumida.
A cerveja artesanal no Brasil ganhou força no final do século 19, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. A partir de então, a bebida bastante consumida no país, passou a ser produzida em proporções maiores, empregando funcionários e crescendo cada vez mais.
Atualmente, o mercado busca o resgate da cerveja artesanal no Brasil, e assim já temos um cenário em constate evolução.
O novo jeito brasileiro de produzir cerveja finalmente vem ganhando cada vez mais espaço e admiradores.

A principal diferença entre as cervejas artesanais e as cervejas industriais está clara em seus nomes. A cerveja industrial é fruto da produção massificada. Ela é produzida em larga escala e é a cerveja que costumamos encontrar em mercados. Já a cerveja artesanal, por sua vez, é feita de forma mais individualizada, tem uma qualidade maior por não levar ingredientes como conservantes, corantes e vários outros compostos prejudiciais a saúde e ao sabor.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br