02:50hs
Domigo, 22 de Dezembro de 2024
Aiuruoca - Notícias
09/09/2017 09h05

Aiuruoca celebra 311 anos de fundação

Foram 4 dias de muita festa, através de sua identidade cultural expressa na música, na gastronomia, na dança, poesia, agricultura e na sua civilidade

No dia 11, sexta feira, as festividades foram abertas com a apresentação do Artista Lupe Santana, de São Paulo, e da banda Distrito 267, com os talentosos músicos locais, que mostraram sua arte musical com os clássicos do pop rock nacional.

Durante a manhã do sábado, dia 12, houve apresentação dos projetos do CRAS, dando ênfase à capoeira, ballet, violão, teatro e zumba, bem como a oficina de desenhos da Mantiqueira e área de lazer para as crianças.

Às 16 horas do sábado aconteceu a sessão solene na Câmara Municipal de Aiuruoca, alusiva aos 183 anos da emancipação politico-administrativo do município. Na ocasião, foram homenageados os cidadãos Luiz Gonzaga Ferreira Pinto, Maria Consuelo Albarez Arantes, Clarice Albarez, Heriot Moukhaiber Zhouri, Manoel Alves da Costa e José Carlos da Silva, por justos méritos. À noite, a praça foi contagiada pelo rítmo sertanejo do cantor Juan Diniz, finalizando com a dupla Flávio e Paula e Isaías.

No domingo, 13, o dia dos pais foi preenchido com muita alegria, música caipira e comida boa, durante a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, na Praça da Cidade. Diversos produtos da roça, artesanatos, quitandas e hortaliças, sem falar da música tradicional caipira. Foi inaugurada a 1ª roda de violeiros da cidade durante a feira com apresentação dos artistas Rafael Rocha, Leandro, Moisés e o prefeito municipal, Paulo Senador.

À noite, aconteceu a homenagem a um dos mais célebres artistas de Aiuruoca, o saudoso Maestro Odair João Kobel, a cidade vibrou e se emocionou com o espetáculo da clássica “Orquestra Eternos Românticos” fundada pelo memorável Odair e sua família. O desfecho da noite de domingo foi com os artistas Gabriel Lima e Paulinho Reis, com grandes sucessos da música sertaneja e autorais.

Segunda Feira, dia 14 de agosto, dia oficial da Cidade. Os munícipes se reuniram na Praça Monsenhor Nagel para prestigiar as tradicionais apresentações, que ano após ano, se renovam. O desfile Cívico, que envolveu todas as escolas do município, abraçou o tema “Aiuruoca, sua gente e sua história” sendo abrilhantado pela fanfarra “La Sales”, foram momentos de testemunhar os feitos, a cultura e os valores de Aiuruoca, estando presentes durante a ação cívica as autoridades municipais. A noite aconteceu o encerramento das festividades embaladas pela “Orquestra de Violeiros de São Lourenço” trazendo para a praça, novamente a moda caipira, pelas mãos de seus 12 violeiros.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br