A praça Monsenhor Nagel transformou-se num espaço musical de estilos variados do rock and roll ao reggae |
O 1º Encontro de Motociclistas de Aiuruoca, realizado de 15 a 17 de julho, vem marcar o início de mais um importante evento a ser incluso no calendário turístico da cidade. Realizado pela Prefeitura, juntamente à Sedesa, através de seu secretário Javan dos Santos Senador; pela Divisão de Turismo, representada por Gilberto Alves Furriel, além do trabalho voluntário de Marlon Moreira Arantes na coordenação, o Encontro recebeu total atenção por parte do prefeito Paulo Roberto Senador, que vê esta iniciativa como uma necessária diversificação na oferta de lazer, cujo objetivo é maximizar o fluxo de visitantes e divulgar, cada vez mais, as potencialidades turísticas do município.
Tocando em casa: Lael Campos, tecladista da banda Superstitious é natural de aiuruocano |
Na sexta-feira, dia 15, o show com a banda Função Nativa, que levou para o palco músicas dos mais diversos estilos - apesar de deixar bem definida sua tendência para o reggae -, envolveu a platéia, que se concentrou na Praça Monsenhor Nagel e acompanhou com palmas, canto e muita dança, sem se incomodar com o frio, todas as músicas apresentadas pela banda.
Superstitious: Luis Wasques (vocal), Rodrigo Cordeiro (guitarra), Daniel Mattos (baixo), Lael Campos (teclado) e Flávio Gasperini (bateria) |
No sábado, principal dia do encontro, chegaram à cidade cerca de 65 motociclistas de várias cidades, como Rio de Janeiro, Caxambu, Jacareí, Campinas, Cruzília, Paulínia, São Lourenço e Juiz de Fora. Alguns motoclubes também marcaram presença, como os Abutres, Midnight Riders, Guardiões das Águas, Sahara Maníacos, Estradeiros Solidários e Os Nóias.
Participação especial de Márcio Muniz, diretor do Jornal CP, relembrando os velhos tempos de músico, junto aos filhos Lucas e Leandro |
Centenas de pessoas ocuparam durante todo o dia o centro da cidade, onde houve som mecânico durante a tarde e um show muito animado, à noite, com a Banda Superstitious, onde o ponto alto foi o rock and roll.
Função Nativa: Thiago Rodrigues (vocal), Marcos Henrique (guitarra), Lucas Muniz (baixo), Leandro Muniz (bateria) e Lucas Feliz (percussão) |
Domingo, dia 17, após o som mecânico durante o dia, um agitado show de forró country com a banda Eclipse, também levou um grande público para as ruas.
Durante o evento foram distribuídos cerca de 750 brindes, entre camisas, bandanas, canecas e adesivos com a marca do encontro, que teve como patrocinadores as empresas Caminhos dos Anjos, Orbit Telecom Internet, Estrela D&# 039;água e Toque Final Boutique, além de contar com o apoio do Jornal Correio do Papagaio, Rádio Nova Era FM e das polícias Rodoviária Estadual, Militar e Civil.