00:43hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024
Aiuruoca - Notícias
28/02/2023 11h17

Cachoeira dos Garcias em Aiuruoca

Uma das mais belas da região

Cachoeira dos Garcias, uma das mais belas de Aiuruoca e das Minas Gerais

Uma das grandes atrações do carnaval de Aiuruoca são as cachoeiras que o município oferece como grande opção de lazer durante os dias de estadia dos turistas na cidade. São mais de 80 cachoeiras catalogadas, algumas de fácil acesso e próximas da cidade, outras mais distantes, que necessitam de guias para os visitantes, por serem mais distantes; e ainda existem aquelas que poucas pessoas conhecem, o que já exige guias bem mais experientes e turistas com muita disposição, preparo e um pouco de conhecimento pra caminhar e adentrar as matas fechadas e normalmente bem escondidas.

As cachoeiras, na sua maioria estão espalhadas por um raio de 645 quilômetros quadrados no município de Aiuruoca, um dos mais belos e completos em bioma e biodiversidade da Mantiqueira de Minas. O potencial turístico e histórico do município é extenso e complexo. O Parque Estadual da Serra do Papagaio é apenas a ponta de um iceberg do que o município ostenta e pode apresentar.

Pocinho do Badoglio

Mas as cachoeiras e, em especial, a dos Garcia, localizada no Vale que dá origem ao seu nome, são um dos maiores atrativos do município. A uma altitude em torno de 1700 metros e uma queda d’água de, aproximadamente, 30 metros, a cachoeira dos Garcia é uma das mais importantes, imponentes e de fácil acesso. Com uma localização privilegiada, pode ser avistada desde muito longe e por vários ângulos, possibilitando fotos sensórias de múltiplas opções e posições. Seu vale de corredeiras, de tirar o folego, oferece dezenas de duchas e quedas d’água esplêndidas.

Seu lago é um dos mais belos da Mantiqueira mineira e incrivelmente congelante. Por mais lindas que sejam as fotos publicadas em jornais, portais, redes sociais, jamais se aproximarão da experiência de conhecê-las in loco, mergulhar e sentir o contato com a natureza numa das mais altas nascentes das Minas Gerais. Venha conhecer e vivenciar esta emoção.

Existem também outras cachoeiras deslumbrantes no município, as quais mostraremos um pouco mais a frente, entre elas o Pocinho do Badóglio, Deus-me-livre, Caldeirões, Prainha, Lage, Duas Quedas, Usina, Fadas, Batuque, Cacique, Fundo, Macacos, Sete Quedas, Joaquim Bernardo, do Meio, Três Marias, Poço Azul, Capitinga, Riacho da Ponte e Cachoeirinha.

Cachoeira Deus Me Livre

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br