O Brasil está envelhecendo. Entretanto, as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, e cada vez mais os idosos passam a somar uma porcentagem ainda maior, representando uma parcela significativa da população.
A equipe do Cras de Aiuruoca, sempre atenta ao bem estar dos integrantes da terceira idade na cidade, proporcionou a cinquenta participantes um passeio ao centro de lazer Macota, em Serranos, no dia 1° de outubro. O objetivo do evento foi comemorar o dia do idoso e de proporcionar um fortalecimento da convivência dos idosos entre eles e com a sociedade, onde foram compartilhados momentos de lazer, dança, e divertimento, no intuito de aumentar a autoestima.
Muitos dos idosos relataram que atividades como realizar passeios contribuem bastante para o desenvolvimento das funções diárias, além de obter um reconhecimento e valorização, tanto pelos familiares como pela sociedade, além é claro de melhorar a qualidade de vida, considerando que os idosos são cidadãos de direito e merecem respeito, pois envelhecer é o único meio de se viver por muito tempo.
No passeio os idosos puderam se divertir durante todo o dia, realizando diversas atividades, colocando o papo em dia, andando de pedalinho e ainda curtiram um forró animadíssimo.