02:05hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024
Aiuruoca - Notícias
12/01/2024 12h53

Em breve: lançamento da II parte do livro “Manuscritos do Tempo em Aiuruoca Sul das Gerais”

No intricado tecido da história, permeado por caminhos diversos e enigmáticos acontecimentos, sempre há marcas, sejam elas tristes ou alegres, que clamam por esclarecimentos. Em breve, a segunda parte do livro “Manuscritos do Tempo”, intitulada “Assassinato da Madame” do poeta e escritor Gilmar Batista da Silva, de Aiuruoca Sul das Gerais, será lançada. Promete-se explorar e desvendar aspectos intrigantes que permeiam a história desta região.
O cerne dessa futura publicação, conforme indicado na imagem anexa, tem como objetivo principal certificar a inocência de Vincenzo Senatore, um imigrante italiano que estabeleceu residência em Aiuruoca desde o ano de 1896. Ele é o autor resgatado e verídico dessas páginas, sendo seu neto o portador desta narrativa singular.

O livro trará à tona não apenas o que está registrado nos processos criminais, mas também informações da própria sociedade aiuruocana, dando voz e contexto a eventos que moldaram o destino de Vincenzo Senatore. As páginas poetizadas e escritas desta obra prometem ser uma imersão nas transcrições dos atos oficiais pelas autoridades da época, incluindo os depoimentos e julgamentos que envolveram Vicente Senador.
Ao longo do texto, serão registradas as nuances dos eventos, destacando os cinquenta depoimentos, incluindo o de Vicente Senador, que, julgado duas vezes, foi absolvido por maioria absoluta da culpa que lhe foi intentada. O autor, movido pelo desejo de explorar o lado histórico e literário, busca exteriorizar essas histórias sem nenhuma pretensão contra quem quer que seja.

Aguardamos, com expectativas, o lançamento desta segunda parte, que certamente contribuirá para uma compreensão mais profunda e esclarecedora dos acontecimentos que moldaram a vida de Vincenzo Senatore e, por extensão, a história de Aiuruoca Sul das Gerais.
Lista das cidades e países incluídos no livro em questão.

Cidades: Aiuruoca, Alagoa, Andrelândia (Turvo), Baependi, Belo Horizonte, Bertioga-SP,
Bocaina de Minas, Bom  Jardim de Minas, Campanha, Caxambu, Cristina, Cruzília (Freguesia da Encruzilhada  e São Sebastião da Encruzilhada), Diamantina, Liberdade (Livramento), Montes Claros, Ouro Preto, Passa Vinte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São  João Del Rei, Santos-SP, São Thomé das Letras, Serranos, Sociedade de Minas e Varginha.

Países: Itália, Portugal e Espanha.

Para adquirir o livro antecipadamente, basta entrar em contato com o autor pelo telefone (35) 99880-2876.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br