Com o objetivo de estimular a arte e cultura em Aiuruoca e prestigiar seu público, a ACTUA, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a 5ª Mostra Raízes, apresentando atividades de Cinema, Teatro e Música nos dias 22 e 23 de julho. As atividades tiveram lugar na Casa da Cultura, na Praça Monsenhor Nagel e no Clube Lítero Recreativo de Aiuruoca.
Cinema
Os filmes apresentados foram “Professora Maluquinha”, “Margaret Mee e a Flor da Lua”, “Tapete Vermelho”, “Raízes de Aiuruoca” e “Mulheres do Brasil”.
Teatro
A Cia. da Pedra, de São João Del Rey, que tem como um dos atores o aiuruocano Fabrício Delfim, trouxe duas peças, muito significativas para os dias atuais: “Acidente em Antares”, baseada na obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo, tratando de crítica à política de uma pequena cidade imaginária, e “Vago 10”, obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, trazendo à tona uma severa crítica social.
Música
Finalizando com brilho o evento que acontece anualmente em Aiuruoca, o casal Júlio César e Anariel, residentes no município, tocaram e cantaram um belíssimo repertório de Música Popular Brasileira, ao som de voz e violão. As pessoas que amam MPB e não puderam comparecer terão nova oportunidade na Festa da Cidade, quando a dupla estará novamente se apresentando no próximo dia 14, às 21 horas.
Fabricio delfim | Peça Incidente em Antares |