17:35hs
Quinta Feira, 24 de Abril de 2025
Aiuruoca - Notícias
04/12/2014 11h38

Oito de dezembro é comemorado o Dia da Família

Uma singela homenagem ao Sr. Delmindo, um patriarca como poucos.

Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles, poucos, que pude passar em minha casa, com a minha família

Thomas Jefferson

 

No mundo globalizado em que vivemos, as transformações e mudanças estão acontecendo a cada dia mais rápido. É um processo que não implica apenas em mudanças na ciência e na tecnologia; implica também em mudanças comportamentais e nas relações interpessoais que acontecem diariamente.

A família é uma entidade que está em plena transformação, se adequando ao mundo moderno, dando mais possibilidades e liberdade para as pessoas de serem felizes. A relação em família, independente de sua constituição, pressupõe amor, respeito e princípios, transformando as pessoas em bons exemplos para a posteridade.

É assim que o sr. Delmindo Carlos Nogueira, hoje com 86 anos, vê a família que construiu.  Com amor e respeito, ele preparou seus descendentes para acompanhar e se adequar às mudanças dos séculos 20 e 21. Um exemplo de homem que viveu para os entes queridos.

Nascido em Aiuruoca, foi casado com Ivone Lopes Nogueira in memorian, com quem teve oito filhos: Norma, Aracy, Dea Maria, Maria Ivone, D´Ándrea, Valdéia, Cintia e Agnaldo, que lhe deram sete netos e três bisnetos. Hoje mora em Itanhandu, onde vive  cercado pela maioria da família, já que quatro filhos moram em cidades diferentes. Com lucidez invejável, sr. Delmindo lembra de muitas histórias e se mostra um excelente contador de causos. Já teve muitas profissões na vida, como a de relojoeiro, oficial de justiça e delegado. Viúvo, faz questão de estar ao lado dos familiares sempre que é possível. Íntegro, honesto e temente a Deus, é um exemplo de homem a ser seguido.

Nesse Dia da Família, a história de Delmindo Nogueira serve de inspiração. Que as diversas gerações que compõem o núcleo base da sociedade reflitam sobre velhos e novos conceitos, sem nunca esquecer de que os laços de sangue, a convivência, os momentos de afetividade compartilhados são importantes para dar paz ao espírito e  equilíbrio necessário para enfrentar o dia a dia com  suas rotinas e mudanças.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br