04:04hs
Sábado, 20 de Julho de 2024
Alagoa
18/06/2024 11h07

Queijo D’Alagoa-MG lança novo site em comemoração aos 15 anos

Nas montanhas altas e frias de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, o senhor Jeremias Sene era tropeiro. Embrulhava os queijos em folhas de bananeira, empilhava-os dentro de balaios de bambu, colocava-os em cima dos lombos dos burros e atravessava a Serra da Mantiqueira para comercializá-los no Vale do Paraíba/SP, e por vezes em Resende/RJ.

Com o passar dos anos, seu bisneto, Osvaldo Martins de Barros Filho, tornou-se tropeiro digital em 2009 ao fundar a Queijo D’Alagoa-MG, pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil.
Foi pra ajudar o Sô Batistinha, pequeno produtor de queijos, que o Osvaldinho teve a iniciativa do comércio eletrônico. “A Queijo D’Alagoa-MG foi fundada com o propósito de reconhecer a importância do produtor; agregar valor ao produto; movimentar a economia local; fomentar o turismo regional e preservar a cultura, história e tradição!” explica.

Atualmente mais famílias são beneficiadas e parceiras da Queijo D’Alagoa-MG e o contrato de postagem mantém a agência dos Correios aberta na cidade, afinal, cerca de 3 toneladas de queijo são comercializadas por mês.
Novo Site - Em Novembro de 2024 a Queijo D’Alagoa-MG completará 15 anos e, por este motivo, nesta quarta-feira, 12 de Junho, será lançado o novo site com visual personalizado e exclusivo, de fácil acesso e com uma interface intuitiva. “Fiquei com água na boca ao realizar este projeto. E olha que vivo na Itália!” comenta Will Formigoni, da FWR Agência Digital.

No site novo o internauta encontrará diversos queijos artesanais premiados em condições especiais. São mais de 60 Prêmios, nacionais e internacionais, inclusive com diversos queijos premiados no Mondial du Fromage na França.
“Não erre! O nosso site é queijodalagoa.com.br” relembra.

Entreposto - Nesta segunda-feira, 10 de Junho, a Queijo D’Alagoa-MG também inaugurou o Entreposto e o novo escritório comercial na Rua Salvador Maciel Mendes, 129, no Centro de Alagoa.
O Entreposto é o local onde os queijos são cuidados e preparados para serem enviados para todo o Brasil.

Livro – Também em celebração aos 15 anos, ainda neste ano, Osvaldinho pretende publicar o livro Tropeiro Digital: O mineiro que começou a vender queijo pela internet! “A ideia do livro estava sendo maturada há tempos e agora vai se tornar realidade através da Editora Doxa” conta.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br