03:27hs
Sábado, 20 de Julho de 2024
Andrelândia
15/06/2024 08h19

I Festbeer de Andrelândia: Uma Celebração da Cerveja Artesanal

Entre os dias 07 e 09 de junho, a Praça Visconde de Arantes, em Andrelândia, foi palco do primeiro festival de chopp artesanal do município. O evento proporcionou aos andrelandenses e visitantes um final de semana repleto de atividades culturais, musicais, empreendedoras, gastronômicas e turísticas.

O festival trouxe para este evento os mais renomados mestres cervejeiros do Brasil e as melhores cervejarias artesanais do Sul de Minas, Zona da Mata e Campos das Vertentes. Durante três dias, o público pôde experimentar uma grande diversidade de sabores produzidos pelas melhores cervejarias artesanais da região. O evento também contou com uma variedade gastronômica apresentada por renomados chefs de cozinha, que trouxeram pratos especialmente elaborados para apimentar o paladar dos participantes.

A programação musical foi outro ponto forte do evento que contou com a participação de 2 bandas de diversos ritmos e gêneros musicais, o que deixou o evento mais atraente e empolgante para todos os presentes.

No sábado pela manhã, uma visita guiada ao jardim de lúpulos da Uai Hops, em Andrelândia, atraiu interessados em conhecer o processo de produção do lúpulos no município.

Um dos pontos altos do festival foi o emocionante Concurso de Cervejas Artesanais. Os especialistas, David Jardim, Fabricio Sayao, Jeferson Brandão, Marco Ferraz, Claudio Botelho e Leonardo Colto avaliaram meticulosamente as cervejas apresentadas pelas cervejarias, destacando o talento dos seus produtores e premiando as melhores cervejas do evento.

Premiação das cervejarias que participaram do concurso de melhores cervejas artesanais do evento

Para todos aqueles que participaram do 1º Festbeer Andrelândia, ficará a lembrança de um fim de semana inesquecível de celebração, boa comida, excelente música e ótimas cervejas artesanais. Destacamos as cervejarias que participaram e encantaram o público com seus sabores: Clube das Cervejas, Knut, Naipe Brew, Sanfras, Culundria e Cruzília Beer.

O I Festbeer de Andrelândia foi uma realização da Prefeitura Municipal de Andrelândia, através de sua Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Clube das Cervejas Especiais e o Circuito Turístico Montanhas Mágicas da Mantiqueira.

Concurso de vira-copos surpreendeu a todos: Robert, de Andrelândia, virou um caneco de 1 litro em 9 segundos

O Clube das Cervejas Especiais agradece o prefeito Cacau, à secretária de Turismo Fernanda, às secretarias de obras e finanças e demais secretarias que apoiaram o evento, ao Lucas Muniz e Márcio Muniz do Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira, ao Claudio da UAI Hops, às cervejarias, aos mestres cervejeiros, aos restaurantes, às bandas musicais, aos seguranças e a toda sua equipe que trabalharam incansavelmente para o sucesso deste evento.

O Turismo em Minas

Minas Gerais, estado brasileiro reconhecido por sua rica cultura, história e beleza natural, está emergindo como um polo turístico de relevância nacional. O esforço conjunto entre entidades governamentais, o setor privado e as comunidades locais tem impulsionado um aumento notável na atividade turística nos últimos anos.

Estande da Cervejaria Cruzília Beer

Estande Papai Bifes

Estande da Cervejaria Naipe Brew

Estande da cerveja Culundria

Estande da Brazza Burgers

Copo Festbeer

A atuação dos Circuitos Turísticos Mineiros tem sido fundamental para o crescimento do turismo em Minas Gerais. O estado é o único no Brasil a utilizar os circuitos como forma de integração regional para o desenvolvimento do turismo, o que lhe rendeu, no ano passado, o título de primeiro lugar no ranking turístico do Brasil.

Um exemplo marcante do sucesso dessas iniciativas na região é o trabalho realizado pelo Circuito Montanhas Mágicas da Mantiqueira. Criado em 1995 como Circuito dos Queijos e das Montanhas, foi rebatizado para sua atual denominação em 2001. Participou ativamente na implantação da Política de Desenvolvimento Turístico do Estado. Após um pequeno período de hibernação, retomou suas atividades em 2020 e vem se destacando através de diversas ações promovidas pela sua diretoria nos últimos quatro anos. Esse resultado positivo é fruto de uma integração participativa entre as secretarias municipais de turismo e os prefeitos dos seis municípios que atualmente integram o circuito: Andrelândia, Arantina, Carvalhos, Liberdade, Minduri e Passa Vinte.

 

Confira as fotos das bandas

Banda Trecho 460

Banda Radio Zara

 

Banda Galwen

 

Banda Apollo 6

 

Banda Pra Lá da Ponte

 

Banda Climax

 

Dupla Gustavo e Matteo

 

Banda Pop Matuto

 

Músico Le Ribeiro

 

Banda Mamão Papaya

 

Banda Iscurinho

 

 Confira as fotos sociais

Veja e baixe mais fotos aqui.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br