22:59hs
Sexta Feira, 14 de Junho de 2024
Andrelândia
15/04/2024 14h47

Laticínios de Andrelândia conquista duas medalhas no 3.º Mundial de Queijos do Brasil

O evento foi realizado em São Paulo entre os dias 11 e 14 de abril


Propriedade de Luiz Fernando do Nascimento e Ariane Barquette Moreira Nascimento, o Laticínios Andrelândia recebeu dois grandes prêmios neste evento: a Medalha de Ouro com o queijo provolone fresco sabor defumado e a Medalha de Bronze com o doce de leite.

O evento é organizado pela SerTãoBras, uma associação de produtores de queijos artesanais com mais de 250 membros em todo o Brasil, em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers. Na primeira edição, em 2019, o queijo Mandala, da Fazenda Pardinho Artesanal, foi consagrado como vencedor. Na segunda edição, realizada em 2022, o queijo suíço Gruyère Reserve foi o campeão. Ao todo, foram premiados 239 e 484 produtos, respectivamente, em diversas categorias.

O 3º Mundial de Queijos do Brasil foi um sucesso total, ocorrendo entre quinta-feira (11) e domingo (14). Cerca de 1.900 queijos foram avaliados, com a participação de 14 países além do Brasil como jurados. O evento aconteceu no Teatro B32, na movimentada Avenida Faria Lima, em São Paulo, que ficou completamente ocupado pela feira.

Mais de 2 mil itens, entre queijos, iogurtes, doces e coalhadas, estavam no Concurso de Queijos da 3ª edição do evento.

O Mundial do Queijo do Brasil, criado pela jornalista Débora Pereira, conta com uma programação voltada tanto para profissionais do setor quanto para consumidores finais. Neste ano, a agenda incluiu três concursos nacionais: Melhor Queijeiro do Brasil, Melhor Queijista do Brasil e Melhor Fondue do Brasil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br