02:53hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
29/08/2016 16h59

15ª Confraternização de Bandas

Tem o objetivo de difundir a cultura musical das bandas

Desfile de bandas pelas ruas da cidade

 

No dia 14 de agosto, foi realizada a 15ª Confraternização de Bandas, com o objetivo de difundir a cultura musical das bandas, trabalhando para a perpetuação das entidades.
O evento contou com a participação das bandas: Corporação Musical João Carlos Filho, de Cruzília; Corporação Musical Lima Santos, do Rio Preto; Corporação Musical Salvador Bergo, de São Domingos da Bocaina e a anfitriã, Corporação Musical São Pio X, de Andrelândia.
O evento começou às 9h com o desfile de apresentação de cada banda, seguida de missa, saudação e benção aos músicos. Posteriormente forma-se o bandão que desfila pelas ruas da cidade rumo à Escola Municipal José Bernardino Alves, local onde é servido o almoço. À tarde, das 14h até às 17h30min as bandas se apresentam em rodízio.
O Encontro de Bandas foi criado em 1997 e realizado até o ano 2000 com muito sucesso. Após 4 anos sem se realizar, em 2005 ele é retomado a convite do pároco Pe. Domingos Sávio do Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação.
“O sucesso do Encontro de Bandas foi tão grande que em agosto do mesmo ano foi realizado um novo Encontro, mas com o novo título, ‘Confraternização de Bandas’ dentro das festividades em honra a Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, Padroeira da cidade”, conta Wilson Roberto Silva Pereira, maestro adjunto da Corporação Musical São Pio X.
“O estilo de nossa Confraternização é diferente das acontecidas em outras cidades. Aqui as bandas se acomodam debaixo de uma tenda e as bandas se apresentam em forma de rodízio, o que gera um maior envolvimento das bandas e do público presente”, conclui Wilsinho.
Com repertório variado compreendendo diversos gêneros musicais o evento oferece ao público um evento de qualidade muito apreciado por todos.

 

A Corporação Musical São Pio X, uma tradição de 61 anos

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br