01:28hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
03/05/2016 18h04

3 Rodeio Fest Country e Encontro de Carros de Boi

De 21 a 24 de abril evento foi realizado no Parque de Exposições e foi sucesso de público

O III Rodeio Fest Country foi realizado com muito sucesso de 21 a 24 de abril, no Parque de Exposições da cidade. A celebração teve uma programação diversificada que durou os quatro dias e aproveitou o movimento do feriado.
O rodeio iniciou na quinta-feira, 21, e terminou no sábado, quando foram somadas as notas dos três dias de montaria. Na final, os primeiros cinco colocados foram: 1 - Renan Diego (Carrancas/MG); 2 - Alessandro Silva (Casimiro de Abreu/RJ); 3 - Douglas De Oliveira (Resende/RJ); 4 - Nunes Queiroz (Cambuci/RJ); 5 - Lazaro Henrique (Elói Mendes/MG).
O juiz do rodeio foi Thadeu Rodrigues e o locutor foi Leandro Amorim.
Além do rodeio o evento contou com uma programação musical para animar as noites de Andrelândia. Na quinta-feira, às 19h, a banda Celebre ao Rei abriu as apresentações no palco, seguida de Pablo & David, encerrando a primeira noite de festa.
Na sexta-feira, 22, João Lucas & Rodrigo apresentaram-se às 23h, seguidos de Bonde do Forró, que levou os fãs ao delírio. Após os shows, som mecânico com DJ até a madrugada.
Sábado à noite às 20h30min Frei Zeca fez o seu ‘evangelishow’, onde, através das músicas cristãs distribui boas sementes, toca a alma e o coração. Encerrando a noite, Fabrício & Gabriel, seguidos de som mecânico. O último dia de evento, domingo, teve Samba no Morro, às 13h e, às 15h, o Encontro de Som Automotivo, com o DJ Scoob. Fechando com chave de ouro o III Rodeio Fest Country, às 23h, show de Erick Rinco.

Encontro de Carros de Boi traz a tradição e cultura tipicamente mineira

No sábado, o esperado Encontro de Carros de Boi começou às 10h, logo após o Leilão, em frente à Igreja Matriz.
A tradição de realizar encontros de carros de bois remonta ao século XVII. Antigamente, eram as caravanas de tropeiros, em cima de carros de bois, que chegavam às pequenas vilas, com mercadorias e especiarias, muito esperadas pelos moradores dos lugarejos distantes. O som da roda rangendo anunciava a chegada e logo era preparada uma grande festa. Diz-se que o movimento lento das juntas de bois traziam a renovação da esperança.
O Encontro de Carros de Boi de Andrelândia resgata esse momento de celebração, unindo em um momento a tradição e a modernidade, valorizando a cultura e a história de Minas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br