01:46hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
31/07/2014 11h07

Acidente no bairro Belo Horizonte, em Andrelândia

O veículo acidentado é uma ambulância do município, ainda não se sabe a causa do acidente.


No dia 23 de julho de 2014, por volta das 14h30, uma ambulância de placa HMH-4120, da Prefeitura de Andrelândia, desceu em velocidade normal a Rua Antônio Bernardino, no Bairro Belo Horizonte, em Andrelândia/MG.

Por motivos ainda desconhecidos, imprimiu uma velocidade acima do normal e, ao tentar subir a rua paralela para diminuir esta velocidade incompatível com a via urbana, acabou por passar direto pelo meio-fio e bater na parede de um prédio, vindo a capotar e cair na frente de uma residência. Por sorte nenhum pedestre se encontrava neste trajeto.

O impacto destruiu parte de uma parede do prédio, deixando inclusive marcas de pneus no mesmo. Na ambulância estavam o motorista Francisco Ailton de Andrade e mais duas pessoas: Sérgio Roberto da Silva e Carla Aparecida da Silva Ribeiro. Houve socorro imediato por parte de alguns populares.

O socorro posterior foi feito por outra ambulância da Prefeitura de Andrelândia e a viatura do SAMU. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal. Apesar da violência do acidente, o motorista Ailton teve apenas ferimentos leves, com um incômodo na região abdominal, causada pela pressão do cinto de segurança. Sérgio teve a mão prensada, mas sem gravidade; Carla teve ferimento no nariz, que necessitou de sutura. Os acidentados tiveram alta hospitalar no mesmo dia.

Esclarecimentos da prefeitura de Andrelândia sobre o acidente com a ambulância

“Como já amplamente divulgado pelos meios de comunicação social, ocorreu um acidente no dia 23/07/2014 envolvendo uma ambulância de Prefeitura Municipal de Andrelândia. Lamentamos profundamente o ocorrido e ao mesmo tempo temos que agradecer por ninguém ter perdido a vida. Trata-se de um veículo com toda documentação em dia, com apólice de seguro em vigor e que sempre se apresentou regular em todas as viagens.

O Carro foi fabricado em 2008 e, para fins de comparação, fizemos fotos do veículo acidentado junto a outro exatamente igual, onde se pode avaliar o estado de conservação. Com a retirada do veículo do local do acidente, verificou-se que sua direção e freios apresentavam-se em funcionamento, sendo, portanto, precipitado afirmar a causa do acidente, muito menos apontar seu condutor, por se tratar de um profissional de larga experiência na profissão. Apesar do sensacionalismo e do apelo político oportunista manifestado por alguns num momento doloroso para os acidentados, até o momento seria muito precipitado apontar a causa desse lamentável acidente.”
Texto: Geraldo Adriano Nogueira de Souza – Rádio Andrelândia FM 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br