14:25hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2024
Andrelândia - Notícias
29/02/2012 10h44

Andrelândia Salão Maktub: o novo estilo de vida em Andrelândia

Salão Maktub: o novo estilo de vida em Andrelândia

Descontração após a apresentação da cia de dança

Apresentação da cia de dança
 

Amigas que faz parte da cia de dança

Descontração após a apresentação da cia de dança

Geral do salão

Eliana no centro do salão


Assim estava escrito (Maktub), que esse salão seria construído nas terras de meus ancestrais, em Andrelândia e que, comemorando meu aniversário, com parentes e amigos, de diversas gerações (dos 6 aos 88 anos) inauguraria o salão em 11 de fevereiro de 2012.

 

Com a participação de nove amigas e bailarinas do Grupo Gaia de Danças Ancestrais, durante 75 minutos apresentamos dança do ventre e folclore árabe, dança cigana, dança espanhola e flamenca. Foi uma viagem por diversos países. Pelo Oriente. “Senti-me leve!”; “Muito alegre!”. Foram algumas das expressões dos que se deixaram envolver pela música e pela dança.

 

Têm nos perguntado “como será utilizado esse salão?”.

 

A ideia nasceu numa viagem a Andaluzia, na Espanha e ao Marrocos, em 2006, quando me encantei com a arquitetura mourisca e sonhei em ter um espaço para expressar a dança num ambiente extremamente acolhedor, onde tijolos, madeira, vidros coloridos, luzes e som formassem o cenário encantador, transmissor de alegria, de energia! Minha professora e coreógrafa Marcia, dona da escola de dança, denominada Academia Gaia, na Barra (RJ), com quem estou há 15 anos, achou graça ao me ver escolhendo alguns objetos para o futuro salão.

 

Foi o caso das Aldabras, compradas na cidade de Fez (Marrocos) e que, hoje, ornam a porta de entrada do salão, com a função de provocar as batidas de alguém que se anuncia.

 

A primeira vez que integrantes do Grupo Gaia vieram para se apresentar em Andrelândia foi há cerca de 10 anos, num jantar beneficente no Clube Campestre.

 

Foi no mesmo ano em que estava sendo gravada a novela O Clone, em que muitas de nós tivemos a oportunidade de participar das gravações, nas festas da casa de tio Ali, lembram-se?

 

Espero que esse meu grupo possa vir outras vezes a Andrelândia, assim como espero que esteja nascendo um espaço para expressão de diversas artes. O que estará escrito?

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br