18:46hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
27/02/2014 15h50

Festa de São Sebastião comemorada com fé e alegria

Paróquia celebrou o dia do Glorioso Mártir São Sebastião com muitas solenidades.

A Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, na figura do Pároco Domingos Sávio da Silva, celebrou o dia do Glorioso Mártir São Sebastião com muitas solenidades. Do dia 11 ao dia 19 de janeiro aconteceram todos os dias, na Igreja Matriz, missas e novenas em homenagem ao Mártir, com o tema: “Missão” e o lema: “Vamos Caminhar Juntos”.

No dia 20, o dia mais esperado por todos, as comemorações começaram ainda no início do dia, às 06h:00min, com a Alvorada Festiva pela Corporação Musical São Pio X; às 08h:00min. a população se reuniu na Igreja Matriz para Santa Missa; às 12h:00m aconteceu o repique dos sinos que anunciou a festa de São Sebastião; às 13h:00m aconteceu o tradicional e animadíssimo Leilão de Gados, no Parque de Exposições, que contou com a colaboração da população e foi um grande sucesso; às 19h:00min. aconteceu a Procissão em honra ao glorioso Mártir São Sebastião e Missa Solene nas intenções dos festeiros, procuradores, doadores e arrematadores; e para encerrar a grandiosa festa com chave de ouro, às 21h:00min. realizou-se o tão esperado Leilão de Prendas na praça da Matriz.

Agradecimentos: aos produtores rurais, fazendeiros, sitiantes, benfeitores, patrocinadores, procuradores, animadores, festeiros, amigos, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Corporação Musical Pio X, Reco Leilões, Luis Carlos Maciel – leiloeiro, serviçais e tantos outros que, com espírito de fé cristã, fazem a festa acontecer. Para todos muitas bênçãos por intercessão de São Sebastião, protetor contra os males da peste, da guerra e da fome e flagelos que atentam contra a vida.

Comissão Organizadora: André Luiz Meireles Nascimento, João do Ulisses, Antônio Jurandir de Oliveira, Jairo Bento, José Guimarães de Andrade, Luiz Henrique, João Carlos Nogueira, João Cândido, Bruno César Fonseca, Geraldo José de Oliveira e Michel Alison de Paula.

Voluntários: Antônio de Paula de Souza, Maria Carmen de Paula, Ana Lucia da Cruz, José Santana dos Santos, Zé Nair, Dito do Antoninho e Antônio José do Carmo.

“Ser cristão é viver e testemunhar a fé na oração, nas obras de caridade, no promover da justiça, no fazer o bem. Pela porta estreita que é Cristo deve passar toda a nossa vida.” Papa Francisco. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br