12:41hs
Sábado, 27 de Julho de 2024
Andrelândia - Notícias
25/04/2013 10h24

Lançamento do livro Palavras de fogo de Paulo Cesar de Almeida

Paulo Cesar de Almeida lançou mais um livro em Andrelândia, somando uma dúzia de obras editadas.

No dia 7 de abril, Paulo Cesar de Almeida lançou mais um livro em Andrelândia, somando uma dúzia de obras editadas, dentre poesias, livros infantis, histórico-biográficos e outros assuntos.

A obra em questão, eivada de teor poético, através de conotação, alegoria, associação de ideias e outros recursos literários e artísticos de fácil compreensão, apresenta uma coletânea de textos curtos, densos, carregados de denúncias, queixas e advertências, cuja temática gravita entre o nascer e o morrer (nas suas diversas variações semânticas), ressaltando as barreiras e os tropeços acentuados pela busca desatinada da felicidade, diante de tantas incertezas, tanta competição, tanta injustiça e violência. Daí, o título “Palavras de fogo”.

 “Viver é muito mais que isto: esta pressa desenfreada de chegar não se sabe aonde, o desespero em vencer as distâncias a todo custo e a impotência instalada nas circunstâncias inevitáveis do dia.

Viver é muito mais que isso. Viver é revirar a terra pisoada que ficou e povoar cada instante ainda existente; é preencher o presente com sensações fortes, daquelas que tiram o fôlego e atiçam a velha gastrite adormecida.

Viver é muito mais que isso. Viver é não sentir culpa pelos sonhos absurdos, que acontecem todas as noites, durante o sono agitado, nem sentir piedade da última rosa vermelha murchando solitária no jardim. Viver é ter coragem tanta para levantar bandeiras durante a calmaria, como para romper barreiras a contragosto da maioria, derrubar as estruturas caducas que estão por aí e sentir-se capaz de emoções inesperadas, daquelas de abalar o coração baqueado.”

Para a tarde de autógrafos, realizada no auditório da Escola Municipal João Narciso de Oliveira, um grupo de professores e amigos preparou uma sessão artística com algumas performances, usando textos da obra, além de uma homenagem dispensada ao autor pelo poeta andrelandense Júlio César Meireles de Andrade.


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br