19:15hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
28/11/2013 15h09

Mangalarga Marchador, uma paixão sem limites!

Evento despertou interesse da mídia escrita e televisiva atraindo inúmeros visitantes.

Com grande sucesso realizou no dia 03 de novembro, a I Copa de Marcha de Andrelândia e III Etapa da XV Copa de Marcha do Sul de Minas. As apresentações aconteceram no Parque José Athayde de Oliveira, onde se reuniram vários haras e criadores da raça Mangalarga Marchardor com seus belíssimos animais.

O evento contou com a presença do experiente árbitro Dr. Carlos Augusto Sacchi e a equipe do Topada promoções. Foram inscritos 62 animais e a premiação incluiu 02 Motocicletas e 02 TV´S para os campeões dos campeões e campeões reservados e mais uma premiação em dinheiro para os apresentadores.

Preparada com muita determinação a copa de Marcha atingiu as expectativas e todos os presentes elogiaram a boa organização e estrutura do evento. Era visível a emoção dos organizadores e criadores ali presentes.

“Quando a dedicação e o amor por uma raça existem, estes sentimentos por si só bastam para transpor qualquer dificuldade. Nesta linha de pensamento, conseguimos realizar um evento que há muito era desejado pelos criadores e amantes do Mangalarga Marchador de Andrelândia. Grandes conquistas exigem grandes responsabilidades e não poderia ser diferente neste caso, para tanto, uma grande estrutura foi organizada por Hellan Pimentel, Warlley Braga e Wendell Braga, mesmo diante da inexperiência em organizar eventos desta magnitude, conseguimos fazer da I Copa de Marcha de Andrelândia um sucesso absoluto, levando ao Parque de Exposições da cidade, um público recorde para eventos do tipo, um rebanho de cavalos oriundos de vários estados do país além de uma premiação nunca vista em um evento agropecuário”, comentou o . organizador do evento Warlley Braga.

Segundo ele, que já organizou eventos extra oficiais na cidade, “ter um evento desta grandeza em Andrelândia  era um sonho e poder participar expondo os animais do Haras WB - Sufixo W.R.B. e sagrar-se campeão dentro de casa, é algo indescritível”.

O evento, além de atrair inúmeros visitantes de cidades vizinhas, despertou o interesse ainda da mídia escrita e televisiva, tendo ainda o Mangalarga Marchador destaque naTV,  transmitindo em horário nobre pelo Canal Rural uma reportagem exclusiva sobre o evento e a cidade, além, de publicação no Jornal Correio do Papagaio, parceiro de sempre da cidade de Andrelândia e do Mangalarga Marchador.

Segundo Wendell Braga, também responsável pela organização, “houve um trabalho de logística intenso para o sucesso, muitas pessoas envolvidas na preparação do parque, além de uma grande demanda de recursos financeiros e tempo envolvido. Com uma tropa de grandes marchadores, prêmios de grande qualidade, um público de mil pessoas, um grande parque e um clima muito agradável e familiar, o evento entrou para a lista dos grandes acontecimentos do Sul de Minas”.

Segundo Hellan Pimentel, também da comissão organizadora, “Eu vivo do cavalo e para o cavalo; o Mangalarga Marchador é minha vida, lágrimas, suor e sangue foram derramados por este evento e não me arrependo do que tivemos de fazer para que o evento fosse o sucesso que foi, e se Deus nos permitir, o do próximo ano será melhor ainda”.

Os organizadores agradecem a todos que contribuíram para realização da I Copa de Marcha, em especial aos criadores que abrilhantaram o evento trazendo seus animais.

Os irmãos Warlley / Wendell / e Wallace Braga são criadores locais, proprietários do Haras WB - Sufixo W.R.B. criam há quase 10 anos o Mangalarga Marchador na cidade de Andrelândia - MG.

Hellan Pimentel é consultor comercial de MM e proprietário do site Portal da Marcha - www.portaldamarcha.com e cria cavalos no Haras Vila Bella do Turvo, Andrelândia -  MG

CLASSIFICATÓRIA FINAL DA COPA DO SUL DE MINAS

Exclusivamente Marcha Convencional
Égua Júnior: Campeã
Ideia das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Georgina Penna Costa

Égua Jovem: Campeã
Hermana das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Nelson Luiz Feital

Égua: Campeã
Dádiva da Santa Helena
Criador: Marcelo Leite Henriques
Expositor: Haras WB - Sufixo W.R.B

Égua Adulta: Campeã
Gameleira das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Georgina Penna Costa

Égua Adulta: Campeã
Garapa das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Nelson Luiz Feital

Égua Sênior: Campeã
Gaia da Pedra Molhada
Criador: Orlando França Guimarães
Expositor: Valentina Fagundes de Souza Lima

Campeões dos Campeões

Marcha Adulto - Fêmea
Hermana das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Nelson Luiz Feital

Cavalo Júnior: Campeão
Lança Chama de São Lourenço
Criador: Sérgio Gomes de Vasconcellos
Expositor: Diogo Villamarim Bottrel Reis

Cavalo Jovem: Campeão
Iate das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Georgina Penna Costa

Cavalo: Campeão
Ímpar do Aeroporto
Criador: Aluizio Maciel Pereira
Expositor: Aluizio Maciel Pereira

Cavalo Adulto: Campeão
Grego das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Nelson Luiz Feital

Cavalo Sênior: Campeão
Damasco das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Nelson Luiz Feital

Marcha Adulto - Macho
Iate das Minas Gerais
Criador: Nelson Luiz Feital
Expositor: Georgina Penna Costa

Cavalo Castrado: Campeão
Falcão Srm
Criador: Marcelo Coelho
Expositor: Aquivaldo Ribeiro do Nascimento 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br