No último dia 20 de julho, a “Manteiga Andrelândia”, produzida pela respeitada empresa “Laticínios Andrelândia”, foi consagrada como a Melhor Manteiga do Brasil, conquistando o 1º lugar na categoria “Manteiga de Primeira Qualidade”, no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, durante o renomado Evento Minas Láctea 2023.
O evento ocorre anualmente na cidade de Juiz de Fora e foi organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, EPAMIG e Governo de Minas Gerais.
A “Manteiga Andrelândia” destacou-se entre as principais marcas do país, levando prestígio para a cidade homônima, exatamente no dia da comemoração do 155º aniversário de Andrelândia, 20 de julho de 2023.
A equipe da “Laticínios Andrelândia” desenvolve há décadas um trabalho árduo, primando pela qualidade de seus produtos, desde a fundação da marca, nos idos de 1992, com o pioneirismo de Otaviano Rodrigues Moreira Neto na produção de leite pasteurizado. Após, na condução de Paulo Henrique Oliveira Ferreira, houve expansão para a produção de queijos, colaborando para o fortalecimento e crescimento no mercado local.
Há três anos sob a responsabilidade técnica de Luiz Fernando do Nascimento - laticinista formado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes - a “Laticínios Andrelândia” consolidou-se no ramo como referência local e ampliou a variedade de produtos. Atualmente, também lançou o “Doce de Leite Andrelândia”.
Além da premiada Manteiga Andrelândia e do novo Doce de Leite, a produção ainda inclui queijos variados dos tipos minas frescal, prato, parmesão, meia-cura, provolone, montanhês (sabores tradicional, defumado, temperado e ao vinho) e muçarela tradicional e nas variações nozinho, palito e temperado.
Para conhecer mais sobre o trabalho da “Laticínios Andrelândia” o perfil da rede Instagram é @laticiniosandrelandia.