16:47hs
Domigo, 21 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
18/11/2022 14h05

O Mirante do Cristo: um dos pontos turísticos mais importantes de Andrelândia

Monumento e pessoas marcam história da cidade

O mirante que abriga a réplica do Cristo Redentor, ladeado de montanhas, é ideal para apreciar as belezas de Andrelândia. Um dos locais mais visitados por turistas e citadinos é localizado em um dos pontos mais altos do município.
Este relevante cartão-postal faz parte da Rota Romântica do Roteiro Turístico. Além da vista privilegiada, os visitantes podem reservar um tempo para estar sozinho consigo mesmo ou desfrutar de bons momentos com a família ou amigos.
O Cristo pode ser visualizado em qualquer lugar do município e hoje é patrimônio protegido, recebendo o tombamento municipal através do decreto nº 12, de 22 de março de 2007.

História e curiosidades
Hildeu Lopes Fonseca, conhecido como Deuzinho, vulgo tigrão, 82 anos, religioso, relata que em 1964, quando tinha 24 anos, trabalhava como carreteiro de queijo de Diogenes Salgado, doador do Cristo.
“Fiquei uma semana em Campinas - SP esperando as partes do Cristo ficarem prontas. Somente as mãos vieram inteiras, vale frisar que cada mão tinha 1 metro de comprimento. O restante do corpo da escultura veio em pedaços para ser montado na cidade’’, conta Deuzinho.
O prefeito da época era José Fernando de Azevedo Rezende e o pároco, Pe. Jaime Salgado Pereira. O cartão-postal foi planejado para a comemoração do centenário da cidade, celebrado em 1968.
Deuzinho revela que seu nome nunca foi citado na história do Cristo e que seu sonho é que seus três filhos: Hildelson, Hildeunilson, Hildson e seus cinco netos: Bruno, Clarisse, Mateus, Maria Fernanda e Noah, possam olhar para este monumento e ter orgulho de dizer que seu pai e avô transportou este marco para a cidade.
Andrelândia, até hoje, não tinha registrado a importante contribuição do Deuzinho. A reportagem resgata este fragmento da história.
O Cristo encontra-se de braços abertos para continuar acolhendo moradores e visitantes.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br