22:08hs
Terça Feira, 28 de Maio de 2024
Andrelândia - Notícias
29/08/2013 09h14

XII Confraternização de Bandas de Andrelândia

O evento tem como objetivo fazer a interação entre as bandas e a sociedade.

No dia 11 de agosto, dentro das festividades em honra à padroeira de Andrelândia, a Corporação Musical São Pio X e a Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação realizaram um encontro de bandas que já acontece há doze anos. O evento tem como objetivo fazer a interação entre as bandas e a sociedade, mantendo viva a tradição das bandas de música em Andrelândia.

O encontro aconteceu no largo da Igreja Matriz, com a presença das bandas Municipal Juca Quirino, Alagoa; Corporação Musical Arantinense, Arantina; Corporação Musical João Carlos Filho, Cruzília; Banda Municipal José Pontes de Oliveira, Itutinga; Banda de Música Santa Cecília, Lima Duarte; Corporação Musical Santa Cecília, Piedade do Rio Grande e a anfitriã Corporação Musical São Pio X, da  cidade de Andrelândia.

Os visitantes foram recebidos pela manhã, na Escola Municipal Bernardino com um belo café da manhã. Na parte da manhã aconteceu o desfile das bandas em direção à Igreja Matriz, com a celebração da santa missa, a bênção especial para as bandas e músicos e a formação do “Bandão”, onde todas as bandas participantes tocaram juntas, percorrendo  algumas ruas da cidade em direção à Escola Municipal José Bernardino Alves, onde foi servido um almoço de confraternização para que os músicos pudessem reencontrar amigos, colocar o papo em dia e fazer novas amizades.

À tarde começaram as apresentações individuais das bandas, com um repertório bastante diversificado, agradando todo o público, com dobrados, MPB, flash back, sertanejo, pop, entre outros. O encontro teve a participação da comunidade, visitantes e todos aqueles que apreciam a boa música das tradicionais bandas.

“Foi um verdadeiro show musical, que deixou o público extasiado. A cada rodada as bandas surpreendiam a plateia com belas canções. “Foi um passeio musical”, declarou Paulo Eduardo, um dos participantes do encontro.

Ao término houve a entrega dos troféus e certificados de participação no encontro às bandas.

Diretores e músicos da Corporação Musical São Pio X de Andrelândia e a Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação agradeceram ao público e a todos que colaboraram para o sucesso do evento. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br