Está confirmada a data da cerimônia de beatificação de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, no dia 4 de maio, em Baependi. A cerimônia começará ás 15h, porém o local ainda não foi definido. A comunicação foi feita ao bispo da diocese de Campanha (MG), Dom Diamantino Prata de Carvalho, pelo postulador da causa da beatificação, Paolo Vitória, que informou a aprovação da nova data pela Santa Sé Romana.
A diocese de Campanha (MG) aguardava apenas a confirmação do Vaticano sobre a agenda do cardeal Ângelo Amato, que virá do Vaticano para presidir a celebração.
Nhá Chica é considerada a mãe dos pobres e ficou conhecida por seus atos de fé e caridade. Ela nasceu em um distrito de São João Del Rei e, logo depois, se mudou para Baependi. Nunca se casou e morreu aos 87 anos. Nhá Chica só foi sepultada quatro dias depois, no interior do Santuário Nossa Senhora da Conceição. Mais de 100 anos depois de sua morte, teve início o processo de beatificação. Em junho do ano passado, o Papa Bento XVI assinou o decreto que reconheceu o milagre atribuído a Nhá Chica.