13:05hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
25/07/2013 10h05

Associação Beneficente Lar Divino Espírito Santo

Associação sobrevive com a ajuda necessária da Comunidade.

por José Francisco Mattos e Silva

 

Durante seu vôo de vinda ao Brasil, o Papa Francisco, fez um discurso onde externou sua preocupação com os jovens, mas, também, sua preocupação com os idosos. Ao sair do Velho Continente para sua primeira viagem apostólica para o Novo Mundo, as América, a América Latina, Francisco disse: “um povo tem futuro quando caminha com a força dos jovens e dos idosos”.

Caminhar com a força dos jovens é fácil, mas caminhar com a força dos idosos é sinônimo de caminhar com a força da sabedoria, é a construção do futuro que só é possível com a conjugação do velho com o novo. A valorização é sinônima de respeito, de cidadania, de dignidade. É dever de todos, do Estado e da Comunidade, dever moral, inclusive, de propiciarmos aos nossos velhinhos, seja no seio familiar ou em casas de acolhimento a dignidade necessária, é com eles que aprendemos, os idosos são os transmissores, os poros da história e da identidade de um povo, um dia também seremos idosos, e desde já temos que pensar na regra de ouro “fazer aos outros o que queríamos que fizessem conosco”.

Festejado desde sua fundaçao em 08 de julho de 1984, nossa Associação Beneficente Lar Divino Espírito Santo, o Asilo de Bom Jardim de Minas, sempre mereceu a atenção e o carinho do povo de nossa cidade. Seu primeiro interno foi o Sr. Francisco Baldino da Silva, que ingressou no Asilo com seus 93 anos. Depois dele foram tantos, inesquecível a lembrança do Horácio, da Carmem de Jesus, dona Julieta, Cavuco, Sr. Pedro Caneca e outros. Hoje a Instituição abriga 23 pessoas e recebe idosos acima de 60 anos e em caso de necessidade pessoas com menor idade, a depender do número de vagas.

A Associação sobrevive com a ajuda necessária da Comunidade bom-jardinense, sendo muito valido o convênio feito com a COPASA para o apadrinhamento onde há o repasse do valor da ajuda a conta do Asilo mediante desconto na fatura da conta de água. Doações de alimentos, vestuário, fraldas, roupas de cama são sempre bem vindas, tendo o Asilo grandes colaboradores e precisando sempre, dada as constantes necessidades dos nossos idosos.

Além da ajuda do povo, a Instituição recebe ajuda do Governo Federal e, sempre que necessário, do Município, contando também com a ajuda do Juízo da Comarca de Andrelândia e do Ministério Público quando destinam para nosso Asilo as penas alternativas.

A Instituição desenvolve atualmente o projeto de resgatar o plantio e uso de hortaliças não convencionais, conforme recentemente noticiado pelo Programa Globo Repórter, e muitos outros projetos voltados para o desenvolvido das melhores condições dos Idosos que vivem no nosso Asilo, projetos que só serão desenvolvidos com o apoio da Comunidade.

Doações podem ser feitas a Instituição Lar Divino Espírito Santo através da conta bancaria número 900.241-3, agencia 1653-5 Banco do Brasil, mas a ajuda sempre necessária é a do coração, visite nosso Asilo, seja um amigo do Asilo de Bom Jardim de Minas.

Contamos com você, vamos construir o Mundo com a força dos Idosos, vamos juntos...

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br