No início deste mês, entre os dias 01 e 05 de maio, o município de Bom Jardim de Minas realizou a XVII EXPO BJ 2024, sua tradicional Exposição Agropecuária. O evento contou com uma extensa programação artística e cultural, além da destacada programação agropecuária, que é o verdadeiro motivo deste evento.
Detonautas
Repetindo o sucesso do ano passado, os shows artísticos foram totalmente gratuitos e incluíram apresentações de artistas renomados, além de talentos locais e regionais.
No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o show “Talentos da Terra” deu início à programação musical do evento. Este tradicional show com apresentações musicais de artistas locais destacou a diversidade musical e cultural do município, revelando novos talentos. Em seguida, a banda 1000 Motivos embalou a noite com sucessos nacionais e internacionais.
Ferrugem
No dia 02, quinta-feira, foi a vez dos Detonautas, uma das bandas de rock mais renomadas do Brasil, levar o público ao delírio com um show vibrante, apresentando sucessos como “Olhos Certos” e “Quando o Sol se For”. Após a apresentação da banda, o DJ Fábio fez o público dançar com seu repertório super animado.
Missa do Impossível no encerramento da Expo BJ
A sexta-feira, dia 03, foi um dos dias mais esperados pelo público. A Expo 2024 trouxe o show sertanejo da dupla Marcos Paulo e Marcelo, que encantou a plateia com grandes sucessos musicais. Marcos Paulo é filho de Milionário, e Marcelo foi o escolhido para dar continuidade ao trabalho de Zé Rico. Finalizando a noite, a dupla Felipe e Luan, de Juiz de Fora, trouxe ainda mais energia com suas apresentações sertanejas.
A noite de encerramento dos shows artísticos foi no sábado, dia 04 de maio, marcada pela animação do cantor Ferrugem e sua banda, que trouxeram o melhor do pagode e do samba para o palco da Expo 2024. Para finalizar a noite, o cantor Léo de Freitas realizou uma apresentação que encerrou o evento com chave de ouro.
A XVII EXPO BJ 2024 foi umgrande sucesso, consolidando-se como um dos eventos mais importantes e aguardados de Bom Jardim de Minas, celebrando a cultura, a música e as tradições agropecuárias da região.
Missa do Impossível no encerramento |
Marcos Paulo e Marcelo |