05:24hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
26/07/2012 14h53

Bom Jardim de Minas 50 anos da Ordenação Sacerdotal do Padre Elias José Saléh Filho

50 anos da Ordenação Sacerdotal do Padre Elias José Saléh Filho

 

 


Há 50 anos a cidade de Bom Jardim de Minas presenteava a Igreja Católica com a vida do seu filho Elias José Saléh Filho, nosso padre Elias.

Nascido em Bom Jardim de Minas no dia 19 de setembro de 1936, na casa ainda pertencente à Família Carvalho Saléh, na antiga “Rua de Cima”, hoje Avenida Governador Valadares, n. 182, o jovem “Eliazinho”, recebia no dia 22 de setembro de 1962 o Sacramento da Ordem, tendo como tema “Assim como o Pai Me enviou, Eu vos envio”.

Desde então, 22 de setembro de 1962, a cidade e o povo de Bom Jardim de Minas sempre dedicou especial atenção ao seu filho Presbítero Católico que, passado seus anos de atividade e serviço ao Povo de Deus por várias Paróquias, retornava ao lar materno, Bom Jardim da Dona Aurora e do Sr. Elias, Bom Jardim das tias Dalma e Cidália, o seu Bom Jardim, o Bom Jardim do Senhor Bom Jesus, para continuar sua missão de levar e de fazer o bem.

A família bonjardinense já se prepara para celebrar a segunda maior festa de sua história: o Jubileu Áureo de nosso padre Elias, cujas comemorações terão início com a celebração da Santa Missa, na Praça Presidente Vargas, em frente ao “Recanto do Saber e da Experiência Dr. Celso Nardy Chaves”, se estendendo as comemorações por todo o restante do mês de setembro, quando no dia 30 acontecerá a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 50 anos de serviço e dedicação do nosso estimado padre Elias.

Passados 56 anos das comemorações do primeiro centenário da Paróquia local, a comunidade se junta para comemorar, festejar e celebrar este grande presente que é o de poder reverenciar os 50 anos de vida sacerdotal de seu filho, amigo, pai e pastor, que ao longo de toda sua vida consagrada e dedicada ao Ministério Sacerdotal levou às Paróquias de Liberdade, Bicas, Ewbank da Câmara e Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Melquita de São Jorge e a toda Arquidiocese de Juiz de Fora, com zelo apostólico e fervor missionário, um pouco do jeito de ser bonjardinense, homem simples, dinâmico e de fé.

Celebrar os 50 anos de vida sacerdotal do Padre Elias significa para Bom Jardim de Minas vivenciar e reavivar sua identidade cristã de cidade que nasceu à sombra da Cruz; celebrar os 50 anos de vida sacerdotal do Padre Elias é antecipar a abertura e as reflexões do “Ano da Fé”; celebrar os 50 anos de vida sacerdotal do Padre Elias é repensar na vocação humana, seja ela qual for, em benefício da vida e da esperança; celebrar a vida sacerdotal do padre Elias é lembrar aos jovens o verdadeiro sentido de existir e co-existir, do compromisso, da responsabilidade, do zelo, a jornada da juventude e seus propósitos; celebrar os 50 anos de vida sacerdotal do Padre Elias deve significar para todos os bonjardinenses, independente até mesmo de sua religião ou convicção filosófica, a fidelidade e o amor pela nossa vocação e missão, eis que também somos enviados a semear e a plantar o bem.

Que a família bonjardinense se reúna, que a família bonjardinense celebre, afinal, com o padre Elias e pelo padre Elias. Bom Jardim de Minas, a sua cidade, está em festa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br