22:19hs
Terça Feira, 28 de Maio de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
30/12/2014 09h03

Bom Jardim receberá ICMS Turístico novamente

Publicação foi feita no dia 20 de novembro, onde constam os índices provisórios de Investimento em Turismo dos Municípios.

Bom Jardim de Minas, pelo segundo ano consecutivo, é habilitado pelo ICMS Turístico. Dos 853 municípios do Estado apenas 198 conseguiram este recurso. A publicação foi feita no dia 20 de novembro, onde constam os índices provisórios de Investimento em Turismo dos Municípios (IIT) e de participação para fins de distribuição da parcela de ICMS pelo critério Turismo em 2015, ano-referência 2013.

Resultado de trabalho e dedicação ao desenvolvimento do Turismo no município, o ICMS turístico exige que haja enquadramento, anualmente, na participação do circuito turístico reconhecido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; na elaboração e implementação de política municipal de turismo; possuir um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), constituído e em regular funcionamento com diversas ações em prol da atividade; possuir Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), também regularizado.

Estes são os critérios básicos que devem ser obedecidos, com a devida documentação enviada ao Estado, como atas, registros, fotografias, relatórios, leis e formulários.

A administração do município agradece a todos os envolvidos no processo e parabeniza os municípios vizinhos, parceiros na Associação dos Municípios do Circuito Turístico Serras de Ibitipoca, que também foram habilitados, entre eles Lima Duarte, Olaria e Rio Preto. “É com muita persistência e trabalho que vamos colocar Bom Jardim de Minas como destino indutor de Minas Gerais. Várias ações já foram empreendidas e outras muitas estão por vir, o que nos dará ainda mais força”, declaram os responsáveis pela Secretaria de Turismo do município.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br