18:01hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
26/02/2015 16h40

Restaurante Rancho Mineiro é referência na região e comemora 21 anos

O jornal Correio do Papagaio entrevistou o proprietário e anfitrião do Rancho, Fernando Neves, sobre a história de restaurante que virou referência na BR 267.

“Acho interessante que as pessoas, saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, se programam para passar aqui na hora do almoço. Saem de casa calculando o horário para chegar aqui a tempo de almoçar”, conta Fernando Neves, satisfeito pelo carinho de seus clientes.

Comemorando 21 anos no dia 5 de fevereiro, o restaurante conseguiu se transformar em ponto de paragem quase obrigatório para quem percorre o trecho da BR que liga Juiz de Fora à Caxambu.

Além de uma comida tipicamente mineira, deliciosa, feita no fogão à lenha, o Rancho Mineiro tem uma consciência ecológica. “Meu desperdício é zero”, explica o proprietário. Tem uma composteira onde transforma as sobras em adubo orgânico para utilizar na horta, separa o lixo seco, as latas e as garrafas pet. “Conseguir fazer esse trabalho é muito legal, principalmente aqui na região, é um exemplo”, afirma. A água utilizada no Rancho Mineiro também é cuidadosamente preservada. “Minha água é de mina. Ela brota de uma pedra, eu fiz uma represa e ela vem por gravidade. É uma água leve e muito boa”, garante Fernando.

No seu cardápio uma variedade de alimentos faz a delícia de quem passa por ali. As saladas são sempre frescas e buscam sempre por alimentos sem agrotóxicos. “Aqui a gente não usa nada de conservante. O molho de tomate é de tomate mesmo”, explica Fernando e garante que até os vegetarianos que por ali passam ficam muito satisfeitos pela diversidade e sabor dos pratos servidos.

O Rancho Mineiro é o quarto restaurante de Fernando Neves e ele espera que seja o último. Há 21 anos, cansado dos grandes centros, procurou o interior por uma maior qualidade de vida, escolhendo Arantina, onde morava a família da sua esposa, Maria Inês.

A equipe que o ajudou a abrir o restaurante é a mesma e, para Fernando, isso é muito gratificante. “Esse sucesso não é só meu não, é de toda a família do Rancho Mineiro que está comigo há 21 anos, mesmo na época mais difícil”, ressalta.

Hoje em dia o restaurante tem 140 lugares e ao lado uma lojinha de artesanato que expõe os trabalhos de artistas da região. Além disso, Fernando Neves trabalha com a cachaçaria, vendendo apenas cachaças da região de Bom Jardim de Minas, que fazem muito sucesso também.

O Rancho Mineiro já foi visitado por artistas famosos durante toda a sua história e como recordação Fernando expõe nas paredes do restaurante quadros com os autógrafos que recebeu ao longo dos anos, entre eles, de Milton Nascimento, Paulo Mendonça, Claudinho Bochecha, entre muitos outros.

O restaurante está aberto todos os dias da semana, das 9h às 17:00h. O almoço é servido das 11:00h às 15:00h todos os dias e nos domingos e feriados até às 16:00h.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br