Prefeito Yuri faz seu discurso
Foi com uma reflexão sobre “o que podemos fazer no presente”, que teve início a sessão de posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito. Como referência, o mestre de cerimônia recitou um trecho de texto do escritor Paulo Coelho.
A cerimônia de posse, porém, só começou depois que o mestre, que conduziu as apresentações, concluiu o pensamento usando a ideia de Platão, um filósofo e matemático. “Nunca podemos esquecer que a política, como dizia Platão ‘É a arte do bem governar’”.
Então, a solenidade foi aberta pelo vereador Carlos Roberto Gomes, quando convidou a todos para ouvirem o Hino Nacional.
Logo após, os nove vereadores eleitos fizeram o compromisso legal de posse, confirmando o tratado com a frase de resposta “Assim prometo”.
Em seguida, houve a votação que elegeu os parlamentares da Mesa Diretora.Os representantes escolhidos foram os seguintes: presidente, Álvaro José Junqueira, vice-presidente, Márcio Rogério de Paula e secretário, Carlos Roberto Gomes.
Encerrada esta parte, teve início a sessão para a posse do prefeito, Yuri Vaz de Oliveira, e vice-prefeito, Luciano Cândido Pereira.
Depois que eles fizeram o discurso legal de juramento, os parlamentares assinaram a Ata de Posse e a sessão foi encerrada com a seguinte declaração: “Tudo na vida é nexo causal, isto é, lei de causa e efeito. Se você der causa boa, com certeza, receberá coisa boa. Se, porém, deres causa má, receberá em tua própria cabeça a maldade praticada”.