A data das provas do concurso público de Carvalhos foi prorrogada para o dia 26 de março. A aplicação dos exames estava prevista para o dia 23 x, mas foi adiada pois o Tribunal de Contas do Estado analisa o teor do edital.
A publicação das provas já recebeu duas retificações do Tribunal, que tem até 60 dias para analisar o documento. Segundo o advogado da prefeitura, Adriano Senador, a medida é tomada para evitar possíveis prejuízos ao erário público e aos candidatos. “Se o edital não passa pelo Tribunal de Contas o gestor do município pode até ser multado e a publicação das provas cancelada”, explica.
O concurso foi aberto para a contratação de 21 profissionais, entre eles, dentista, fiscal de tributação, motorista e faxineiro. Os salários variam de R$880 a R$3 mil. As inscrições, porém, já foram encerradas.
A prova será realizada em duas partes, de múltipla escolha e de títulos. Os candidatos aos cargos de motorista, operador de retroescavadeira, patroleiro e tratorista terão que, além disso, fazer o exame prático para os respectivos cargos. A prova de títulos será aplicada apenas às funções que exigem ensino superior, como dentista e professor de educação física.
A administração municipal garante ainda que tudo está sendo realizado dentro das normas e formas legais exigidas, com a total transparência necessária. Aqueles que tiverem quaisquer dúvidas podem procurar a prefeitura, no Paço Municipal.