21:47hs
Quinta Feira, 20 de Junho de 2024
Caxambu
12/12/2023 00h39

 Caxambu ganha câmera que monitora o tempo ao vivo

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas gratuitamente na cidade

Localizada no sul de Minas Gerais, Caxambu é conhecida por suas águas termais e propriedades medicinais. É um destino popular para turistas que buscam relaxar e desfrutar das belas paisagens naturais da região. Além disso, Caxambu é rica em cultura e história, com muitos monumentos e edifícios históricos.

Com o objetivo de trazer inovação e benefícios para moradores, turistas e visitantes, a startup climaaovivo.com.br e o VOA Hotel Caxambu fecharam uma parceria que mantém uma câmera que registra as condições do tempo ao vivo na cidade.

Acesse a câmera ao vivo em Caxambu: https://climaaovivo.com.br/mg/caxambu-voa-hotel-caxambu

A climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui mais de 240 câmeras em 180 cidades de 24 estados do Brasil. Há sete anos no mercado, é a única plataforma com câmeras especificamente posicionadas para transmitir as condições do tempo ao vivo em cada cidade, com acesso totalmente gratuito para toda a população.

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Caxambu possui agora uma câmera que transmite o tempo ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz o CEO da Clima ao Vivo, Denilson Rocha.
Com uma localização privilegiada, próxima às principais atrações turísticas da região, o VOA Hotel Caxambu conta com uma atmosfera acolhedora e uma arquitetura inspirada no estilo colonial. Possui diversas opções de acomodação, desde quartos luxuosos até chalés mais rústicos e charmosos. Além disso, o hotel dispõe de uma ampla área de lazer, com piscinas, spa, sauna, quadras esportivas, playground e trilhas para caminhada.

“Para nós do VOA Hotel Caxambu, a parceria com a Clima ao Vivo é uma oportunidade única. Não apenas podemos fornecer informações precisas sobre as condições climáticas aos nossos hóspedes, mas também podemos promover a cidade de Caxambu e a região do circuito turístico das águas, incentivando os turistas a explorarem outras cidades vizinhas. Acreditamos que isso contribuirá para o aumento do fluxo turístico, beneficiando tanto o setor do turismo local quanto o mercado hoteleiro. Estamos entusiasmados em promover o VOA Hotel Caxambu, a cidade de Caxambu, o circuito das Águas e o estado de Minas Gerais para todo o Brasil, proporcionando conforto, informações e segurança aos nossos queridos hóspedes.”, diz o proprietário do Voa Hotel Caxambu, Amaro Gadben.

Destino: ON!

Recentemente lançado pela startup de monitoramento climático, o projeto Destino:On! posiciona ao vivo os principais destinos turísticos em uma plataforma global, valorizando seus atrativos e fortalecendo toda a economia local, por meio de uma ação coordenada com empresas privadas e entidades públicas.

Devido ao grande potencial para todo o ecossistema turístico, o Destino:On! possui ainda o apoio de grandes agentes que atuam fortemente no desenvolvimento turístico do país, como o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), a AMIHLA (Associação Mineira de Hotéis de Lazer), o Prêmio Top Destinos Turísticos, a FCJ Venture Builder e as mídias especializadas no setor hoteleiro, Revista Hotéis e HotelierNews.
Com essa união, a câmera em Caxambu viabiliza uma visão privilegiada da cidade. Além dessa e da capital Belo Horizonte, outras cidades do estado também possuem câmeras ao vivo: Arcos, Carmo da Mata, Divinópolis, Guaxupé, Itabira, Itajubá, Itamonte, Itapecerica, João Monlevade, Lagoa da Prata, Oliveira, Patos de Minas, Piumhi, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Rio Paranaíba, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Sete Lagoas, Simonésia e Tiradentes; inclusive a Clima ao Vivo está em constante ativação por todo o Brasil.

Condições de tempo

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Caxambu tem um volume de chuva significativo ao longo do ano, até no mês mais seco, que é julho, possui uma média de 20 mm de chuva, enquanto janeiro é o mais chuvoso com uma média de 223 mm de precipitação. A pluviosidade média anual é de 1.165 mm e a temperatura média é de 18.7 °C. (Dados: Climate)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br