18:55hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
24/01/2013 82h05

Aberta a exposição "Ilustração Botânica do Parque das Águas"

Exposição temporária trata-se de uma coletânea de aquarelas do Parque das Águas de Caxambu.

Inaugurada no dia 9 de janeiro a exposição temporária “Ilustração Botânica do Parque das Águas”, do pintor porto-alegrense Hamilton Nascimento. Trata-se de uma coletânea de aquarelas retratando as mais diversas espécies da flora. do Parque das Águas de Caxambu

Hamilton Nascimento é licenciado em Educação Artística e bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Conforme enfatizou em seu discurso no vernissage do dia 8 de janeiro, ele desenvolve um trabalho entre a arte e a ciência que consiste em registrar imagens de plantas em suas fases mais importantes na natureza. Usando técnicas que variam da aquarela até o grafite, Hamilton Nascimento administra cursos em sua cidade natal com o intuito de incentivar registros para estudo das ciências, contribuindo, conforme acentuou, para que pesquisadores desenvolvam seus trabalhos utilizando as técnicas mais conhecidas de ilustração científica.

Hamilton Nascimento, que frequenta Caxambu há várias décadas, tendo, inclusive aqui conhecido a sua esposa, a professora Vanda, sentiu-se atraído pela riqueza da flora do Parque das Águas da cidade, daí a produção que apresenta agora no Museu de Caxambu, visando, segundo ele, estimular a preservação da biodiversidade do Parque das Águas de Caxambu, da região do sul das Minas Gerais e, consequentemente, a biodiversidade do Brasil.

A mostra estará disponível até o dia 8 de fevereiro, de terça a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Aos sábados, de 14h às 17h. O Museu de Caxambu está localizado à rua José Carlos Levenhagem de Melo, 78, no Centro da cidade.

*  Museólogo e Presidente do Conselho de Administração do Museu

 

 

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br