19:16hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
10/12/2015 09h58

Alagamento no Parque das Águas e o verão com El Niño

Chuva forte durante a tarde de quarta-feira alaga avenida em frente ao Parque. Especialistas informam que este verão será diferente dos últimos anos.

Foto: Reprodução EPTV

Na quarta-feira, 9, as fortes chuvas que caíram provocaram alagamentos no centro da cidade e no Parque das Águas, inundando algumas fontes.

Segundo informações da Polícia Militar não foram registradas ocorrências de danos materiais causados pela chuva que caiu durante aproximadamente uma hora. Apesar da inundação em algumas fontes do Parque das Águas, a qualidade da fonte mineral não foi afetada, segundo informações disponibilizadas pelo Parque.

A estação chuvosa em Minas Gerais geralmente acontece entre os meses de outubro e abril, começando principalmente no sul do estado, em forma de pancadas isoladas, já em outubro.

Segundo especialistas em meteorologia, os dois últimos verões foram marcados por fortes bloqueios atmosféricos que reduziram a chuva no Brasil, o que resultou em aumento do calor e temperaturas extremas.

Este ano está chegando um novo verão e com uma característica diferente: um verão com El Niño. Este fenômeno, caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do oceano Pacífico, tem influência em todo o país.

No sul de Minas, a previsão dos meteorologistas é de que haja mais chuva e mais calor em relação aos últimos anos. Um verão quente, sim, mas não um verão de calor extremo, segundo especialistas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br