23:26hs
Terça Feira, 28 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
21/11/2013 09h44

Atletas Especiais Representando Caxambu Participam Pela 1ª Vez da Olimpede

Intenção do evento é atender aos portadores de diferentes graus e tipos de deficiência.

O maior evento esportivo para portadores de deficiência a nível nacional, contou com cerca de três mil atletas, de diversas cidades brasileiras, que disputaram modalidades adaptadas como: atletismo, futsal, futebol society, natação, voleibol especial, provas de habilidade, cabo de guerra, tênis de mesa, xadrez, dominó, dama e arremesso à cesta. As competições foram dividas em dois grupos, sendo realizadas nas cidades de Volta Redonda/RJ e Liberdade/MG. Uma das intenções do evento é atender aos portadores de diferentes graus e tipos de deficiência, garantindo a integração social, o desenvolvimento das possibilidades físicas, além de elevar a autoestima dos participantes. A Entidade APAE de Caxambu/MG em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes participou pela primeira vez do evento obtendo resultados significativos.

Encerraram-se as atividades no dia 10 de novembro no Ginásio da Ilha São João. Ao todo os atletas participaram da 16ª edição da Olimpede  (Olimpíada da Pessoa Deficiente), representando 45 cidades. As disputas aconteceram nos dias 08, 09 e 10/11. A Olimpede é realizada em Volta Redonda desde 1987, sendo o maior evento do gênero no Brasil e conta com a chancela do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Confira os Resultados

Grupo Circuito das Águas (Liberdade/MG) Mariani - 1º lugar 50 m e 100 m Andréia Nabor - 4º lugar 50 m Jonas - arremesso de peso Michel Atne - arremesso de peso Elaine - 100 m Tiago - 100 m Raiani - 50 m e 100 m Rafael - 2º lugar corrida de arrastar Fabiano - 2º lugar caminhada 25 m.

Grupo Atletismo Olimpede (Volta Redonda/RJ) Elder - 1º lugar 100 m Natan - 2º lugar arremesso de peso Paula - natação 25 m Ana Laura - arremesso de peso Jaqueline - salto em distância sem corrida.

Parabéns a toda equipe da APAE de Caxambu que soube representar muito bem a nossa cidade. Parabenizamos e agradecemos também as dedicadas professoras de Educação Física, Sabrina Morais e Silvana Barros, professora Márcia Moreira, e em especial ao incansável presidente da APAE Caxambu, Oswaldo Ramos, pelo excelente trabalho.

“Foi a primeira iniciativa da Secretária de Esporte e Lazer, realizada em parceria, e com certeza extremamente satisfatória. Aprendi muito com esses atletas, uma verdadeira lição de valor a vida”. declarou o secretário André Brazolin.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br