17:41hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
11/09/2014 17h01

Canta Brasil 2014 em Caxambu

Grupos de várias faixas de idade, participaram do evento.

Na última quinta-feira (14/08), no Centro de Convenções do Hotel Glória, aconteceu a abertura oficial do Canta Brasil 2014, iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Coral da Polícia Militar da Bahia.

Todos os anos participam do evento grupos de várias faixas de idade; corais mistos, de empresas, igrejas e de outras origens.

O coordenador, maestro José Henrique Martins, falou do grande sucesso e do apoio da comunidade e dos corais de vários estados, bem como a participação da Prefeitura de Caxambu, da Secretaria de Turismo e Cultura, Hotel Glória, Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau e demais colaboradores.

O vice-prefeito, Beto da Nazira, expressou seu contentamento pela oportunidade de desfrutar deste evento cultural de tamanha importância para a cidade, já incluso no calendário turístico de Caxambu.

No primeiro dia, 8 de agosto, grupos de diversas cidades, como São Lourenço, Praia Grande - SP, Caxambu, Rio de Janeiro, Fortaleza – CE, Aracajú - SE e Salvador – BA, marcaram presença com expressivos repertórios e brilhantes apresentações.

Durante os dias que se seguiram, até o encerramento - 17 de agosto - as populações de Caxambu, Baependi e visitantes de outras cidades puderam usufruir de músicas de excelente qualidade, interpretadas por corais de grande expressão.

 Além do Centro de Convenções do Hotel Glória, as apresentações aconteceram na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, no Parque das Águas de Caxambu, na Praça 16 de Setembro e no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Baependi.

O encerramento, no Balneário do Parque das Águas, com a magnífica apresentação do Grande Coral, formado pelos participantes do evento, que teve a regência do maestro Paulo da Hora, foi um momento de muita comoção.

Os corais receberam o troféu Dominguinhos.

Este grande festival, além de mostrar ao sul de Minas e ao País uma das muitas expressões da cultura através da música e de possibilitar um intercâmbio em prol do canto coral brasileiro, também se mostra como peça de fundamental importância no estímulo ao turismo, promovendo o aquecimento da economia local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br