17:55hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
21/02/2013 14h20

Carnaval de Caxambu, de volta ao Calçadão, é sucesso total

Foliões puderam participar do carnaval e se divertir com muita tranquilidade.

Um dos melhores e mais animados carnavais do sul de Minas acontece na cidade de Caxambu. Após voltar às suas origens, a festa foi um verdadeiro sucesso de público. Com grande apoio dos patrocinadores, além de um sistema de segurança composto por câmeras de vídeo monitoradas pela Polícia Militar, os foliões puderam participar do carnaval e se divertir com muita tranquilidade, resgatando uma tradição que marcou época no município. Moradores e um grande número de visitantes encontraram uma cidade muito limpa e organizada para a folia deste ano.

Na sexta feira, dia 8, aconteceu a abertura oficial do Carnaval 2013 de Caxambu, com apresentações de dança e discursos do prefeito Jurandir e da Primeira Dama Neia Belini. Logo após, a banda Fruto Proibido agitou os foliões no primeiro dia de carnaval.

As tradicionais marchinhas, que foram apresentadas no segundo dia de folia, no Parque das Águas, fizeram o cenário para as crianças, adultos e turistas, que passaram suas tardes de descontração e alegria em um ambiente agradável e familiar.

No Calçadão, o músico João Lucca envolveu o público com seu repertório sertanejo universitário, e a banda Fruto Proibido foi a responsável por um dos sábados mais animados da história de Caxambu.

No terceiro dia de festa, no palco principal, a banda Swing das Gerais agitou a multidão. Os foliões acompanharam o Bloco dos Amigos de Caxambu, e as escolas de samba contagiaram, dando um verdadeiro show de beleza, com cores e figurinos que encantaram os espectadores. Ao som de um trio elétrico, os integrantes exibiram muita garra e simpatia durante todo o trajeto pela avenida.

Houve premiações para os blocos da Granja, do Zumbi, da Casa da Bolívia, Os Perigosos e Bloco do Fusão, que participaram intensamente da grande Festa de Momo.

No quarto e quinto dias os shows ficaram novamente por conta de João Lucca e da banda Fruto Proibido, que ratificaram sua competência em comandar um dos mais famosos carnavais da região.

A festa do Carnaval 2013 de Caxambu ficou ainda maior e mais animada por conta da homenagem da escola de samba Império Serrana à cidade. Com o samba-enredo "Caxambu: O milagre das águas na fonte do samba" a verde e branco foi para a Marquês de Sapucaí cheia de glamour, deixando a plateia do sambódromo e os caxambuenses encantados. A escola que participa da Serie A do Carnaval do Rio ficou em terceiro lugar na classificação geral.


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br