01:44hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
15/03/2012 17h13

Caxambu Empretec melhora características do comportamento empreendedor

Empretec melhora características do comportamento empreendedor

Sebrae-MG aplica curso desenvolvido pela ONU


Na semana passada, o Sebrae-MG realizou, em Caxambu, um encontro de empresários para discutir a importância do seminário Empretec. O evento reuniu empresários locais e da região interessados em participar de um processo de aprimoramento de suas atividades profissionais, em um curso que acontecerá entre os dias 8 e 13 de maio, em Caxambu.


Eles tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos de alguns “empretecos”, que falaram sobre suas experiências antes e após a participação em cursos anteriores.


Os pontos básicos trabalhados no Empretec são a busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, enfrentamento de riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.


Desenvolvido pela ONU, o Empretec permite que o participante conheça seus pontos fortes e fracos para tomar decisões mais seguras, planejadas e com menores possibilidades de insucesso.


O seminário é realizado em seis dias consecutivos e exige dedicação exclusiva. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril. Para participar, os interessados devem procurar o Sebrae-MG, em São Lourenço, ou a Associação Comercial de Caxambu para preencher a ficha de inscrição. Informações podem ser obtidas pelo (35) 3332-4998  ou (35) 3341-3388.


O Sebrae-MG fica localizado à rua Coronel José Justino, 319, Centro, São Lourenço, e a Associação Comercial na rua João Pinheiro, 553, Centro, Caxambu.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br