03:01hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
17/03/2011 16h52

Caxambu HCCSVP- Projeto de responsabilidade socioambiental na maternidade

Caxambu: HCCSVP implanta projeto socioambiental na maternidade

HCCSVP implanta projeto de responsabilidade socioambiental na maternidadeConsciência ambiental e responsabilidade social. É com estas palavras que o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo lançou o projeto Vital Verde praticado já em alguns hospitais da São Camilo que visa despertar a consciência ambiental dos pais dos recém-nascidos no HCCSVP.

“Após a mãe dar à luz na maternidade, quando ela tem alta a equipe do Hospital responsável pelo andamento dos projetos sociais faz uma visita na internação e entrega uma muda de árvore para representar o nascimento e, ao longo do tempo, o crescimento da criança”, afirma a enfermeira Rosângela Delminda.

Ao receberem a muda que conta com o emblema do projeto, os pais cultivam a planta e, na medida em que a criança cresce, repassa os ensinamentos sobre como é importante cuidar do meio ambiente.

“É uma forma de despertar não só o cuidado com a natureza, mas de aproximar a família em prol de uma ação social que requer carinho, atenção e amor, sentimentos essenciais para a criação de um filho”, complementa a enfermeira do HCCSVP, Rosângela.

A expectativa é de que sejam entregues mensalmente em torno de 20 plantas do Projeto Vital Verde no Hospital, afinal, são realizados uma média de 20 a 25 partos na maternidade todos os meses.


HCCSVP implanta projeto de responsabilidade socioambiental na maternidade

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br