17:33hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
18/03/2011 10h21

Caxambu SIGAH e Convention em audiência com secretário estadual de turismo

Caxambu: SIGAH e Convention audiência com secretário estadual de turismo

SIGAH E CONVENTION EM AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMOAtravés do Deputado Romel Anísio, o SIGAH Caxambu e o Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau estiveram em Belo Horizonte no último dia 02 de março, para audiência com o Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Deputado Agostinho Patrus Filho. O Presidente do SIGAH, Amaro Gadbem, o Presidente do CRCVB, Diogo Curi e o Vice Raul Spinelli, foram acompanhados do Presidente Municipal do PSDB, Sr. Paulo Francisco Maciel, que além de amigo de longa data do Secretário, é seu representante político no município.


A audiência foi extremamente proveitosa para o munícipio de Caxambu e para a região, uma vez que o Secretário Patrus mostrou-se disposto a apoiar as iniciativas  de desenvolvimento turístico em andamento (Projeto Competitividade das Águas, parceria com o CRCVB para a confecção de material de divulgação) e colocou-se à disposição para apoiar as iniciativas para obras no Aeroporto e o funcionamento de uma linha aérea regular ligando o Circuito das Águas a uma capital. O Secretário aceitou o convite feito para visitar Caxambu na segunda quinzena de março, quando poderá reforçar o apoio às iniciativas municipais e regionais.

 

Famílias brasileiras pretendem viajar mais nos próximos meses

A Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem, realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em janeiro deste ano, revelou que o desejo de viajar cresceu nos
brasileiros. Das duas mil famílias entrevistadas, 35,8% querem viajar pelo Brasil ou para o exterior nos próximos seis meses. O percentual é 12,5% maior ao registrado no mesmo período de 2010. A divulgação do resultado da pesquisa foi feita pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, durante a  solenidade do 17º Workshop e Trade Show CVC, em São Paulo (SP).
 
O meio de transporte preferido para essas viagens é o avião. Na avaliação do ministro, isso ajuda a explicar os sucessivos recordes batidos na movimentação aeroportuária nacional. De 2009 a 2010, o crescimento foi de 20,82%. Foram registrados 67,6 milhões de desembarques domésticos no ano passado.


“O governo federal está empenhado em criar as condições ideais para receber visitantes nos principais destinos turísticos brasileiros. Temos certeza de que o mercado se adaptará às novas realidades criadas pela entrada de milhões de brasileiros na classe média”, afirmou o ministro.
 
Novais acredita que o setor produtivo irá criar novos produtos adequados aos novos consumidores. Segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), só entre 2008 e 2010, 29 milhões de brasileiros ascenderam para a Classe C. Nos próximos 10 anos, o número deve ultrapassar os 40 milhões.
 
O presidente da CVC, Valter Patriani, revelou que a operadora pretende conquistar a nova classe média do país. De acordo com Patriani, até junho, a CVC lançará 20 novos destinos turísticos, formatados em pacotes rodoviários. “Vai haver muito turismo regional. Pessoas que moram em Fortaleza, por exemplo, e querem conhecer as belezas naturais do seu estado e do Nordeste”, complementou. De acordo com Valter Patriani, atualmente, 60% do faturamento da operadora advém do turismo interno.

fonte : MTur

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br