19:21hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
12/11/2015 10h20

CaxambuFest 2015 divulga cultura da cerveja artesanal e gastronomia de rua

Regada à muita música, a segunda edição do evento mobilizou a cidade, visitantes e moradores, trazendo para Caxambu cultura e diversão.


À tarde ou à noite, os shows garantiam a boa música e transformavam o ambiente em um descontraído ponto de encontro.
A Ecobier também marcou presença no CaxambuFest 2015

O CaxambuFest 2015 – Biergarten foi organizado com muito estilo, tendo grande aceitação do público. Realizada pelo grupo OCÊIS, empreendedores de Caxambu que trabalham pela valorização da cidade a partir do seu potencial para o turismo e para o bem receber, a segunda edição do festival foi um grande sucesso.

Durante seis dias repletos de alegria, cervejas artesanais, música e gastronomia de rua, visitantes e moradores de Caxambu lotaram o pavilhão montado para o evento na principal praça da cidade.

Átila Naddeo, Eduardo Bianchini, José Mergulhão e Marcos Loesch, que compõe o grupo OCÊIS, estão satisfeitos com o resultado do evento e sentem-se realizados pela possibilidade de aproximar caxambuenses e visitantes do mundo da cerveja artesanal, da boa música e da gastronomia de rua, especialmente pensada e elaborada para o  CaxambuFest 2015. O público contou ainda com duas palestras e uma brassagem (fabricação de cerveja) durante a manhã de sábado e domingo. Nesses dias também foram servidas Paellas Valencianas, preparadas no pavilhão sob o olhar curioso e “guloso” dos presentes. Além disso, mais de 24 horas de shows com bandas da região durante os 6 dias de festival trouxe a animação musical para os participantes.

 “Tem público de todo tipo e para todo tipo de evento e o público sempre quer o melhor. Isso ficou provado pelo grande interesse nas cervejas e chopps artesanais que elevam o conceito de cerveja para o mundo da gastronomia. É preciso perceber as tendências e o que as pessoas desejam. Quem faz evento com seriedade e respeito ao público sabe que tem que continuar buscando melhorar sempre”, aponta Átila Naddeo e acrescenta: “Essa é nossa intenção, entregar ao público boas oportunidades de entretenimento e conhecimento. Em uma ação como essa todos devem crescer. Mesmo com todas as dificuldades, vamos continuar apostando nesse aspecto. O público merece”.

Para os realizadores, em uma região com o potencial turístico como a do Circuito das Águas é importante criar credibilidade junto ao visitante e o CaxambuFest contribui com isto se fixando, juntamente ao Festival Boa Mesa e outros eventos, no calendário turístico da Cidade de Caxambu. “Realizar um evento deste tipo exige apoio dos empresários e instituições. Este ano fomos apoiados por muitos empresários e o retorno para a imagem deles também é um item de grande importância para nós. Destacamos a parceria com Federação de Hospedagem e Alimentação que possibilitou, em grande parte, o CaxambuFest 2015. E o trabalho não para, ano que vem tem mais.” garantem os realizadores.

A estimativa dos realizadores do CaxambuFest 2015 é que mais de 12 mil pessoas passaram no evento, durante os seis dias de realização.

Cervejeiros participantes: Cervejaria Tiradentes, Circuito das Cervejas / Falke / Peripécia, Trapa das Alterosas, Casa Valhalla, Fathach, Cervejaria Caxambu


O horário de verão possibilitou luz do dia na abertura
do evento mesmo nos dias de semana em que o
público começa a marcar presença por volta das 17 horas

A Paella Valenciana, preparada pelo chef Fernando
Loesch, fez sucesso no sábado e no domingo no
CaxambuFest2015

Stand Casa Valhalla e Trapa das Alterosas. Satisfeitos
com os resultados do evento

A cervejaria 12 Fontes esteve presente com vários
tipos de cerveja e choop

Stand da Circuito das Cervejas, apresentando
produtos diversificados e de qualidade

Além do grupo de homens, a contenda de chopp
atraiu as mulheres também

A entrada do pavilhão, montado na Praça XVI de
Setembro em Caxambu

Detalhe da movimentação na praça. Estima-se que
mais de 12 mil pessoas passaram pelo pavilhão

Fotos: Átila Naddeo

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br