À tarde ou à noite, os shows garantiam a boa música e transformavam o ambiente em um descontraído ponto de encontro.
A Ecobier também marcou presença no CaxambuFest 2015
O CaxambuFest 2015 – Biergarten foi organizado com muito estilo, tendo grande aceitação do público. Realizada pelo grupo OCÊIS, empreendedores de Caxambu que trabalham pela valorização da cidade a partir do seu potencial para o turismo e para o bem receber, a segunda edição do festival foi um grande sucesso.
Durante seis dias repletos de alegria, cervejas artesanais, música e gastronomia de rua, visitantes e moradores de Caxambu lotaram o pavilhão montado para o evento na principal praça da cidade.
Átila Naddeo, Eduardo Bianchini, José Mergulhão e Marcos Loesch, que compõe o grupo OCÊIS, estão satisfeitos com o resultado do evento e sentem-se realizados pela possibilidade de aproximar caxambuenses e visitantes do mundo da cerveja artesanal, da boa música e da gastronomia de rua, especialmente pensada e elaborada para o CaxambuFest 2015. O público contou ainda com duas palestras e uma brassagem (fabricação de cerveja) durante a manhã de sábado e domingo. Nesses dias também foram servidas Paellas Valencianas, preparadas no pavilhão sob o olhar curioso e “guloso” dos presentes. Além disso, mais de 24 horas de shows com bandas da região durante os 6 dias de festival trouxe a animação musical para os participantes.
“Tem público de todo tipo e para todo tipo de evento e o público sempre quer o melhor. Isso ficou provado pelo grande interesse nas cervejas e chopps artesanais que elevam o conceito de cerveja para o mundo da gastronomia. É preciso perceber as tendências e o que as pessoas desejam. Quem faz evento com seriedade e respeito ao público sabe que tem que continuar buscando melhorar sempre”, aponta Átila Naddeo e acrescenta: “Essa é nossa intenção, entregar ao público boas oportunidades de entretenimento e conhecimento. Em uma ação como essa todos devem crescer. Mesmo com todas as dificuldades, vamos continuar apostando nesse aspecto. O público merece”.
Para os realizadores, em uma região com o potencial turístico como a do Circuito das Águas é importante criar credibilidade junto ao visitante e o CaxambuFest contribui com isto se fixando, juntamente ao Festival Boa Mesa e outros eventos, no calendário turístico da Cidade de Caxambu. “Realizar um evento deste tipo exige apoio dos empresários e instituições. Este ano fomos apoiados por muitos empresários e o retorno para a imagem deles também é um item de grande importância para nós. Destacamos a parceria com Federação de Hospedagem e Alimentação que possibilitou, em grande parte, o CaxambuFest 2015. E o trabalho não para, ano que vem tem mais.” garantem os realizadores.
A estimativa dos realizadores do CaxambuFest 2015 é que mais de 12 mil pessoas passaram no evento, durante os seis dias de realização.
Cervejeiros participantes: Cervejaria Tiradentes, Circuito das Cervejas / Falke / Peripécia, Trapa das Alterosas, Casa Valhalla, Fathach, Cervejaria Caxambu
Fotos: Átila Naddeo