O “Espetáculo de Variedades” foi criado especialmente para esta edição do Festival Mundial de Circo e reúne artistas do Brasil, Espanha e Colômbia.
O espetáculo será apresentado nos dias 20, 21 e 22, sempre às 20:00h, na lona montada em frente ao Ginásio Jorge Curi.
Uma hora antes da apresentação serão distribuídas senhas para que as pessoas assistam ao espetáculo, que é gratuito, mas tem lotação máxima de 800 lugares.
A atração coloca em cena uma banda de música ao vivo, equilibristas, trapezistas, acrobatas e um mestre de cerimônia especial.
De 18 a 23 de novembro Caxambu se transforma na capital nacional de Circo, com uma programação especialmente elaborada, com espetáculos, oficinas, exposição de fotos e mostra de filmes.
Na sexta-feira, dia 22, às 18:00h, o público poderá assistir ao espetáculo “Olga, a Pulga”, e no sábado, 22, às 16:00h, os “Chocobrothers”. Ambas as apresentações serão na lona do Parque das Águas, com lotação máxima de 250 pessoas.
No domingo, último dia de Festival, haverá o espetáculo da “Caravana da Palhaça Rubra”, às 11:00h, no Parque. Às 16:00h, na lona em frente ao Ginásio, será apresentando o “Jogando no Quintal”.
Durante o evento o público poderá assistir à Mostra de Filmes, que acontece no Cine Caxambu, sempre às 14:00h, com filmes onde o circo é o tema central. Outra forma de conhecer mais de perto a arte circense no Festival é participar da Oficina de Palhaço, com Rodrigo Robleño, de 18 a 20, das 09:00h às 13:00h, e as oficinas “Construção de Malabares” e “Circuito de Modalidades Circenses”, com a Trupe Gaia, nos dias 22 e 23, a partir das 10:00h, no Parque das Águas.