17:27hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
22/01/2015 17h21

Exposição em Caxambu “Por onde andei...o que vi e retratei”

O artista gaúcho Hamilton Nascimento expõe aquarelas no Balneário do Parque das Águas de Caxambu.

Está acontecendo no balneário do Parque das Águas em Caxambu a exposição das obras em aquarela do artista plástico Hamilton Nascimento. O evento, que teve início no dia 9, terá seu encerramento no dia 25 de janeiro.

As obras em aquarela retratam paisagens de cidades pelas quais o artista já passou, entre elas Caxambu, terra natal de sua esposa.

“Agradeço a todos de Caxambu por apoiarem as artes e, em especial, à Prefeitura, por permitir a realização desta exposição aqui no Balneário”, disse o artista.

A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (9) e contou com a presença de um bom público, além de amigos e familiares. O vice-prefeito Beto da Nazira e o secretário de Turismo de Caxambu, Claudinei Bruno, também prestigiaram o evento.

A exposição fica aberta pela manhã, das 09:00h às 12:00h, e à tarde, das 14:00h às 17:30h.

A aquarela é uma técnica de pintura que remonta a cerca de 2.000 anos. No Brasil, com o intuito de estimular o interesse pela pintura, é a primeira técnica a ser ensinada em muitas escolas.

É considerado um trabalho de difícil execução, segundo os especialistas. Criar as perspectivas, sombras, sobreposições de cores e cuidar para não deixar que a água escorra e seja utilizada na dosagem correta para temperar as tintas, é para quem tem domínio da técnica. A aquarela é mistura de água e pigmento. O papel deve ser de boa qualidade. Há diversas opções com diferentes ranhuras.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br