01:12hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
23/05/2013 10h56

Museu de Caxambu comemora Semana Nacional de Museus

Museu de Caxambu apresentou a exposição As Vozes de Caxambu, a trajetória da família Curi

Dentro das comemorações da 11ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Caxambu apresentou a exposição “As Vozes de Caxambu, a trajetória da família Curi”, uma homenagem aos caxambuenses Jorge, Alberto e Ivon Curi, que levaram além fronteiras o nome da cidade.

Ivon Curi destacou-se como cantor, compositor, humorista, um verdadeiro show-man; Jorge Curi foi o locutor esportivo de 9 Copas do Mundo; Alberto Curi era considerado a própria “Voz do Brasil”, tendo durante anos se dedicado ao noticiarismo na Rádio Jornal do Brasil, na Rádio Tupi e na Agência Nacional, apresentando a “Voz do Brasil”.

A exposição foi aberta no dia 13 de maio com a presença do Prefeito Municipal de Caxambu, Jurandir, da primeira-dama, Sra. Néa, autoridades do legislativo municipal e parentes dos homenageados. Na oportunidade, o irmão caçula da família, Roosevelt Curi, apresentou os agradecimentos em nome dos Curi, dizendo da grande emoção que tomou a todos os integrantes da família, por ver que aqueles nomes que dignificaram a terra em que nasceram não foram esquecidos e agora estão perpetuados na exposição do Museu de Caxambu.

A exposição retrata objetos, documentos, fotos e troféus recebidos pelos homenageados ao longo de sua vitoriosa carreira.

Ainda em comemoração à 11ª Semana Nacional de Museus, foram apresentados vídeos de filmes nacionais com a participação do cantor e humorista Ivon Curi, além de sua participação em programas como “Jô Onze e Meia” e “A escolinha do professor Raimundo”.

No dia 18 de maio, dia consagrado como Dia Internacional de Museus, o Museu de Caxambu completou dois anos de reabertura, após longo tempo fechado.

A exposição “As Vozes de Caxambu” vai até o dia 30 de agosto de 2013 e o Museu está localizado à Rua José Carlos Levenhagem de Melo, 78 – Centro – Tel. (35) 3341-2832. A entrada é franca.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br