04:45hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
Caxambu - Notícias
23/08/2016 10h25

Projeto Adote um Atleta e Forme um Cidadão

Cerca de 30 crianças estão sendo beneficiadas pelo projeto, que está aberto a novas parcerias com os empresários da cidade para continuar formando cidadãos através do esporte

 

O projeto “Adote um Atleta e Forme um Cidadão”, implementado desde abril de 2016, atende a cerca de 30 crianças. Realizado pela Associação Desportiva Handebol Caxambu (ADHC), em parceria com empresários da cidade, o projeto tem como objetivo transformar a realidade social da comunidade através do esporte, com ênfase na prática do handebol entre crianças de 07 a 16 anos, em situação de risco.
“Temos um conceito de responsabilidade social e não assistencialista, sendo um projeto empreendedor”, explica Waldir Tapetti, da diretoria da ADHC.
As atividades esportivas estão sendo desenvolvidas na Escola Domingos Gonçalves de Melo – Mingote e no Clube Fluminense FC, que disponibilizaram a infraestrutura como forma de apoio ao projeto. O acompanhamento da execução e evolução do trabalho é realizado pela professora Thatiane Aparecida Santos, coordenadora geral do projeto.
As despesas, como materiais necessários para a prática - bolas, sacolas, camisetas -, custos mensais de manutenção, etc. são financiadas através de recursos dos patrocinadores do projeto. Atualmente o projeto tem quatro empresas apoiadoras, sendo elas Chão de Estrelas, Contabilidade Cilinho, Pousada Águas de Caxambu e Escola de Futebol Intersoccer; e está aberto a novas parcerias, para beneficiar ainda mais crianças.
Entre outros objetivos, o projeto “Adote um Atleta e Forme um Cidadão” visa criar um espaço de convivência esportivo-social, onde as crianças e adolescentes ocupem parte de seu tempo livre com treinos, evitando o contato com o mundo da marginalidade, vislumbrando perspectivas de melhoria da qualidade de suas vidas e desenvolver atividades esportivas como instrumento de desenvolvimento integral e formação de cidadania de crianças e adolescentes das comunidades de baixa renda.
Além da atividade esportiva, as crianças são orientadas pelos profissionais com palestras sobre higiene, postura, educação, responsabilidades como cidadãos, doenças e problemas referentes a usuários de drogas, cigarros e bebidas alcoólicas.
A ADHC, fundada em 2013, atua de forma contínua na cidade e região promovendo o esporte como instrumento de transformação social e foi declarada, em 2015, Utilidade Pública.

 

O projeto já conta com a participação de cerca de 30 crianças

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br