01:27hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
Caxambu - Notícias
13/11/2014 15h59

Sábado cultural movimenta a cidade de Caxambu

O principal objetivo do evento foi fazer uma manifestação cultural em prol do Museu de Caxambu.

No dia 1º de novembro o artista e agitador cultural Zelito Alves promoveu o projeto “Música Museu” no calçadão da cidade de Caxambu.
O principal objetivo do evento foi fazer uma manifestação cultural em prol do Museu de Caxambu. “O Museu é um patrimônio cultural, mas está vazio, não tem acervo. A Associação Cultural Chico Cascateiro já apresentou 10 projetos para o conselho. O Museu é um espaço que precisa sair do papel e essa reunião de artistas foi para mostrar o interesse da população por ele”, conta Zelito.

O evento reuniu 22 artistas, entre cantores, grupos de dança popular, bandas e músicos da cidade e região. Foram expostos também trabalhos de arte da Galeria da Praça de artistas locais.

As apresentações começaram às 11:00h da manhã e continuaram ao longo de todo dia e noite, com as apresentações animando o público que compareceu em massa e dançou ao som dos diferentes estilos que se revezavam no palco.

“Foi um dia diferente, de muita animação, com bastante variedade cultural”, definiu Claudinei Bruno, Secretário de Turismo de Caxambu. Além do apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, o evento contou também com contribuições do comércio local e a participação de todos os artistas no evento foi feita de forma solidária.

De entre as dezenas de apresentações a banda Fita K7 foi destaque pela qualidade musical e animação que causou na platéia. A banda toca covers de rock’n’roll e é composta por pai e filhos.

“Eventos como este são de extrema importância para a região, pois mostram a diversidade cultural e artística do povo daqui”, afirma o baterista da banda Fita K7, Leandro Muniz. “A iniciativa teve dois aspectos bem positivos: a reativação do museu como objetivo do evento e a promoção cultural na cidade. Este evento abriu portas para que outros aconteçam”, ressaltou Lucas Muniz, baixista da banda.

Para Zelito Alves o evento foi um sucesso: “Existiu uma certa resistência quando apresentamos a idéia, mas quando finalmente aconteceu o pessoal adorou, foi realmente muito bacana”, explica o agitador cultural. “Acho que o objetivo foi cumprido. Agora teremos uma reunião para saber o que o conselho do Museu achou e quais serão os próximos passos a dar”, conclui. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br