A segunda edição do Festival Boa Mesa de Caxambu está uma verdadeira delícia. Com o objetivo de fomentar a cultura gastronômica na cidade, conta com uma novidade na edição 2016:uma contrapartida social, através de oficinas de inclusão gastronômica.
São oficinas especialmente desenvolvidas pelo chef Rodrigo Machado com o objetivo de possibilitar ao público caxambuense participar diretamente do evento, aprendendo sobre alimentação e gastronomia.
Hoje, 12 de janeiro, às 18h, o chef Rodrigo Machado promove uma dessas oficinas, no Bairro Santa Rita. O evento será realizado na Igreja de Santa Rita e é gratuito, porém com limite de 20 vagas. Inscrição e informações – (35) 3341-1434.
Confira a programação para a semana:
Dia 15/01 - Festim do Morro Velho Espaço Gourmet. Cardápio especialmente preparado pelo Chef Fernando Loesch para você saborear em um jantar completo. Faça sua reserva, as presenças são limitadas.
Dia 16/01 (manhã) - Workshop com a Chef Joana D'Arc. Você vai aprender a fazer e vai degustar uma receita de nhoque de batata doce. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, a partir de uma hora antes do início da oficina.
Dia 16/01 (fim de tarde) - É o mestre Rodrigo Machado novamente. Um evento divertido e cheio de aprendizado e sabor. Vários tipos de carne serão assados no tradicional fogo de chão. Um varal de assados para você curtir e comer. Os vouchers para esse evento já estão disponíveis.
O Evento
O festival é uma inciativa do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e do Caxambu Convention & Visitors Bureau, com o objetivo de valorizar os estabelecimentos turísticos e gastronômicos da cidade e região.
As casas participantes elaboraram pratos exclusivos para o festival, formando um circuito regional e oferecendo ao público, local e visitante, diversas opções de lazer.
O Festival Boa Mesa já se estabeleceu como fomentador do turismo e incentivador do consumo interno e regional, criando novas oportunidades de interação, cultura e diversão para os públicos e envolvidos e é nesse caminho que o festival segue para o a segunda edição.
Mais informações: Facebook/BoaMesaCaxambu