Como já acontecem todos os anos, as tradicionais celebrações da Semana Santa em Cruzília contou com milhares de fiéis, entre cruzilienses e visitantes que lotaram todas as atividades realizadas pela Igreja.
A Semana Santa é a celebração dos mistérios da Reconciliação, realizados por Jesus Cristo em seus últimos dias de vida. A data mais importante para a Igreja Católica, representando momentos de reflexão e espiritualidade para os fiéis.
No Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aconteceu a Benção de Ramos, com procissão, missa e confissões.
Na segunda, terça e quarta-feira foram dias de preparação para o tríduo pascal que começa na quinta-feira, e aconteceram a procissão da penitência, confissão, missas, sermões e vias sacras, preparando os fiéis para a Páscoa.
Na quinta-feira foi celebrada a missa do Crisma, Via Sacra no Santuário da Santa Cruz, Missa Solene da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava Pés e Adoração do Santíssimo Sacramento.
Sexta-feira Santa da Paixão é o dia em que se relembra a morte de Jesus na cruz, sendo um momento de reflexão sobre a morte. Pela manhã o grupo de jovens Nova Esperança foi o responsável pela realização da Via Sacra pelas ruas do centro da cidade, com início e término na Igreja Matriz e acompanhada por centenas de fiéis. Durante a noite aconteceu o Descimento da Cruz na Igreja Nossa Senhora de Fátima, sermão e procissão que seguiu para a Igreja Matriz.
No Sábado Santo, dia em que os cristãos aguardam a ressurreição de Cristo, foi celebrado a Unção do Corpo do Senhor Morto, caminhada da Esperança, missãozinha das crianças, novena da Divina Misericórdia e a Solene Vigília Pascoal e Procissão da Ressurreição.
O Domingo da Ressurreição de Nosso Senhor, dia de grande importância, onde Jesus vence a morte ensinando o valor da vida, aconteceram Missas Solenes, celebração do sacramento do Batismo, novena da Divina Misericórdia, procissão da Nossa Senhora da Alegria e coração, encerrando as atividades da Semana Santa.