05:46hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
Cruzília - Notícias
21/02/2013 09h22

Carnaval de Cruzília recebe o maior público de sua história

Cidade promoveu este ano o mais animado carnaval de sua história.

A cidade de Cruzília promoveu este ano o mais animado carnaval de sua história. O Carnaval 2013 contou com uma programação que integrou o que há de melhor na tradição e na atualidade da festa.

A alegria contagiou os foliões locais e muitos visitantes da região, que todos os anos lotam a Praça para acompanhar, no samba, o seu bloco preferido.

Antecedendo a grande folia, na quinta–feira (07), o baile da terceira Idade reuniu foliões na Danceteria Fly para dançar ao som das marchinhas carnavalescas, onde houve muita disposição e  bom humor.

A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, às 20h, com o desfile dos blocos das “Indesejáveis“ e dos Fluminenses, alegrando o público que tomou conta da avenida principal da cidade. Logo após aconteceu o tradicional Baile do Hawai, no Clube Campestre Ipê, com o show de Silvinho agitando os foliões.

Durante todas as tardes dos cinco dias de carnaval a diversão foi na Vila Maria. No sábado foi a vez do desfile dos blocos do Flamengo e do São Paulo  agitarem a avenida. A continuidade da folia ficou por conta da multidão, que sambou até à madrugada.

No domingo a festa, à tarde, foi para a criançada, que se divertiu e deu um show de fantasias na Matinê na Praça Capitão Maciel. À noite foi a vez das escolas de samba, quando desfilaram a Unidos da Colina e a Unidos da Vila Magalhães, fazendo vibrar de emoção a platéia que assistia e balançava ao ritmo das escolas.

Na segunda feira, dando continuidade à competição, os blocos do Botafogo, do Corinthians e do Sete de Setembro Esporte Clube mostraram que até no carnaval o futebol tem lugar na alma de todos os brasileiros.

No último dia de carnaval, os blocos que tomaram a avenida foram o do Vasco e o do Ypiranga Futebol Clube, fechando com chave de ouro o desfile de todos os blocos representantes de clubes de futebol, mostrando a amizade e, sobretudo, o respeito entre as torcidas adversárias, que sabem aproveitar o carnaval para brincar e se divertir sem ressentimentos ou rivalidade, numa saudável competição, se utilizando da música, dança e das fantasias para imprimir a paz na maior festa popular de todos os tempos.

Mais de 10 mil pessoas assistem ao desfile da Beija-Flor em Cruzília

Mais de dez mil pessoas acompanharam o desfile por meio dos telões instalados na Praça Capitão Maciel, no centro da cidade, e cantaram o samba de enredo “Amigo fiel - do cavalo do amanhecer ao mangalarga marchador”.

“É muito legal ver a festa e muito emocionante saber que Cruzília está sendo conhecida em todo o mundo através do desfile de carnaval”, comentou Marco Antônio Ferreira.

Mas houve quem preferiu assistir à apresentação da Escola em casa. Na sala da família Junqueira Maciel se reuniram várias gerações do Barão de Alfenas, responsável pelo surgimento do Mangalarga Marchador. “Eu tenho prazer de fazer parte da família que criou a raça do cavalo que hoje é homenageado pela Escola de Samba Beija-Flor”, disse a estudante Ana Helena Metzek.

Para ver o tema na escola de samba, a Associação Brasileira dos Criadores do Mangalarga Marchador investiu cerca de R$ 5 milhões. “O mangalarga marchador nos permitiu esta festa linda, maravilhosa”, disse Domingos Lollobrigida Junior, diretor da Fundação Barão de Alfenas.

Beija-Flor de Nilópolis na Marquês de Sapucaí

Na Marquês de Sapucaí, a escola de samba foi a terceira a desfilar pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro. Ao longo da apresentação, a escola mostrou a evolução do homem com a ajuda do cavalo e explicou o surgimento do mangalarga marchador. E Cruzília ganhou destaque. Na avenida, o pai da raça no Brasil ganhou um carro alegórico: ‘Estrada real e o Barão de Alfenas’.

A escola ganhou o segundo lugar no Grupo Especial do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A agremiação registrou 299,4 pontos com o enredo sobre o cavalo mangalarga marchador. A campeã Unidos de Vila Isabel, conquistou o título com 299,7 pontos, uma diferença de apenas 0,3 para a segunda.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br