Em apoio ao evento “Maior Cavalgada do Mundo” que procurou estabelecer o Recorde de maior desfile de cavalos de uma mesma raça no mundo, o Clube do Cavalo de Cruzília – Núcleo Berço da Raça do Cavalo Mangalarga Marchador organizou na sexta feira dia 06 de abril,a “CAVALGADA RUMO AO RECORDE” que partindo de Cruzília, o Berço do Cavalo Mangalarga Marchador, se dirigiu a Caxambu, reunindo mais de 460 cavaleiros de todo o Brasil e até do Exterior (Suíça e Estados Unidos), que em um percurso de 19 km, percorrendo trilhas antigas da Estrada Real passando por Baependi, se tornou um grande evento de reencontro de amigos e confraternização dos amantes do Cavalo Mangalarga Marchador.
O evento foi coordenado pelo Presidente do Clube do Cavalo de Cruzília, Dr. João Marcos Lollobrigida e por sua Diretoria, teve como idealizador o criador José Mauricio Junqueira Maciel do Haras Barão de Alfenas (Cruzília) e grandes incentivadores os criadores Magdi Shaat do haras Elfar (Lavras) e Renato Ribeiro do Haras Alcatruz (Aiuruoca).
|
|
Teve como patrocinador Master a NUTRIMAX Nutrição Animal e também o Haras Elfar do criador e Presidente de Honra do Clube do Cavalo de Cruzília Magdi Shaat, bem como a Guabi Alimentos. Todos os participantes receberam um Kit com Boné, Camiseta e uma Manta, todos com a logo da cavalgada que servirão de lembrança da participação histórica neste evento.
Ainda na madrugada e na manhã do dia 7 de abril, dia da “Maior Cavalgada do Mundo” solicitados pela organização do evento, o Clube do Cavalo de Cruzília, conseguiu mais 28 animais com seus Associados (Haras Serra Bela, Haras Alcatruz, Haras Cruziliense, Haras Tríplice Cora, Haras Itaqui e Centro de Treinamento Marquinho Alvarenga) para com estes tentar a quebra do Recorde, o que infelizmente não aconteceu.
|
Del Júnior junto ao criador Magdi Shaat do Haras El Far |
Os participantes do evento terão seus nomes e o nome de seus animais registrados no LIVRO DE OURO, que ficará exposto no Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em Cruzília e como disse o criador Renato Ribeiro do Haras Alcatruz de Aiuruoca: “Valeu! e ir para o museu em Cruzília, para mim é muito mais importante do que ir para o Guinness!”.