Cruzília e região estão caladas. Caladas desde o último domingo, 7, quando Newton Maciel partiu deste mundo. O artista, cantor e compositor cruziliense já deixou saudades. A cidade está nostálgica. Amigos, conhecidos e fãs relembraram momentos e encheram as redes sociais com mensagens de conforto à família, além das várias homenagens ao ídolo e amigo.
Filho do “Sô”Tatão e Dª Olga, Newton e seus irmãos formaram por muitos anos a banda Broto da Terra, nas décadas de 70, 80 e 90, época áurea dos bailes na região e em outros estados. Participou ativamente da política em Cruzília, e atualmente era Chefe do Departamento de Cultura do município. Por inúmeras vezes participou do tradicional Festival de Música da cidade, além de ter organizado suas últimas edições. Também atuou na rádio comunitária Cruzília FM, à frente do programa Especial Roberto Carlos, alegrando as manhãs das sextas feiras.
A equipe do Jornal Correio do Papagaio expressa profundo pesar pelo seu faltecimento.
Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e ao povo cruziliense nesse momento tão difícil. E que Deus, em seu infinito amor, possa consolar a todos.